Diablo 4: servidores estão prontos e lançamento será suave, diz Blizzard
Segundo o estúdio, aprendizado com Betas permitiu fazer ajustes para garantir uma estreia tranquila de Diablo 4
Em entrevista ao GameRadar, o chefão de Diablo 4 tirou um verdadeiro peso das costas do público – mas o jogou todinho no lombo da equipe de infraestrutura da Blizzard. Isso porque, segundo Rod Fergusson, os servidores do jogo estão prontos para receber uma quantidade massiva de jogadores em sua estreia e o lançamento deve ser o mais suave possível.
- Confira o nosso review: Diablo 4 tira a franquia do inferno e a leva aos céus!
Lançamento de Diablo 4 sem surpresas?
Toda essa confiança do diretor de Diablo 4 e de sua equipe vem do aprendizado que a desenvolvedora teve ao longo dos múltiplos Betas da jogatina – em especial o Teste de Servidores realizado há apenas algumas semanas.
“Aprendemos muito com cada um deles. […] Fizemos o trabalho que podíamos para tornar o dia do lançamento o mais tranquilo possível e nos sentimos bem em relação a onde estamos [com o jogo] agora”, explica Fergusson.
Considerando que vimos melhorias palpáveis na facilidade de conexão, estabilidade geral dos servidores e remoção de bugs durante os diversos testes que realizamos com o game desde o ano passado, dá para ter confiança no time da Blizzard que a estreia de Diablo 4 pode não sofrer com falhas críticas – como aconteceu com Diablo 3 e seu inesquecível Erro 37.
Apesar disso, pela própria natureza “sempre online” da jogatina e por conta do interesse massivo do público no RPG de ação, não é difícil imaginar que os servidores do título até aguentem o tranco inicial, mas ofereçam algumas filas consideráveis para o público.
Os jogadores brasileiros poderão colocar essa teoria na prática hoje mesmo, uma vez que compradores das edições Deluxe e Ultimate de Diablo 4 ganham acesso antecipado à aventura e podem iniciar sua jornada por Santuário a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (1º). E aí, preparado para detonar as criaturas do inferno?
Via: VGC
Comentários