Games

Diablo 4: estátua de Lilith com nomes de jogadores causa polêmica

Se lembram da estátua de Lilith, que teria os nomes dos primeiros 1 mil a atingirem level 100 no Hardcore de Diablo 4? Então...

06.07.2023 às 18:17

Em maio, a Blizzard anunciou um concurso bem diferente: os primeiros 1 mil jogadores que atingissem o level 100 no modo Hardcore de Diablo 4 seriam imortalizados em uma gigantesca estátua de Lilith. Agora que a corrida acabou, os fãs não estão satisfeitos, já que diversos deles não ganharam a recompensa.

Para quem está por fora, o modo Hardcore envolve uma regra específica: se morrer, já era. Seu personagem se perde e é necessário criar outro do zero. Portanto, além do desafio de chegar ao nível 100 bem rápido, ainda havia o risco de perder todo o progresso em qualquer deslize.

Lançamento - Diablo 4

Imagem: Blizzard

Contudo, diversos jogadores viram os nomes da lista que vão compor a estátua de Lilith de Diablo 4 e perceberam um pequeno detalhe: o nome deles não estava lá. Alguns chegaram até a vocalizar no Twitter, mostrando novamente a prova de que conseguiram o “troféu”.

Rafael Knittel, por exemplo, alegou que foi o 14º a atingir o feito, mas seu nome não apareceu na lista.

Jogadores criam teorias sobre polêmica de Diablo 4

Antes de mais nada, é preciso relembrar que para ter o nome gravado na estátua de Lilith havia algumas regras, como não tem nome ofensivo, não aproveitar bugs ou exploits de Diablo 4 para alcançar a conquista entre outros.

Na estreia, muitos jogadores abusaram de um glitch para sair e entrar de dungeons para ganhar XP mais rapidamente. Portanto, esse já pode ser um dos motivos pelo qual certos jogadores não entraram na lista. Porém, alguns usuários criaram teorias alternativas também.

Lançamento - Diablo 4

Imagem: Blizzard

Uma delas é que, por se tratar de um espaço físico limitado, nicknames muito grandes podem ter sido cortados (mas, se esse fosse o caso, deveria ter algo nas regras que deixasse isso claro).

Outro é que a Blizzard poderia estar favorecendo streamers ou influencers com muitos seguidores, mas conforme apontado pelo site Windows Central, streamers com mais de 600 mil seguidores na Twitch ficaram de fora, o que também seria contraditório.

Por enquanto, ainda resta aguardar para ver qual será o desdobramento de toda a polêmica envolvendo Diablo 4.

Fonte: Windows Central

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários