Diablo 4 discute temporadas e passe de batalha em nova live
Transmissão marcada para 10 de maio deve contar com devs debatendo os sistemas opcionais de Diablo 4
Não é segredo para ninguém que a Blizzard está afundando o pé no acelerador nesta etapa final de divulgação de Diablo 4. Não só o burburinho em torno do jogo acabou rendendo a promessa de um novo período de testes, como também deu um impulso extra para as rotineiras lives de atualização de desenvolvimento do RPG de ação.
Com uma cadência cada vez maior, essas transmissões feitas pelo time de devs discutem diversos elementos do novo Diablo – do seu endgame às particularidades de classes e mapas. Agora uma nova apresentação foi marcada para a semana que vem, abordando alguns assuntos potencialmente espinhosos: temporadas, cosméticos e passes de batalha.
Os sistema opcionais de Diablo 4
De acordo com a postagem feita no blog oficial da jogatina, a próxima live de Diablo 4 ficou marcada para o dia 10 de maio, às 15h (horário de Brasília), e vai contar com a participação do gerente geral Rod Fergusson, do diretor associado Joseph Piepiora, do diretor de produto Kegan Clark e do diretor associado de comunidade Adam Fletcher.
A ideia da transmissão, ao que parece, é discutir temas que, apesar de serem complementares ao jogo, podem indicar quão agressiva a Blizzard quer ser na hora de fidelizar os jogadores e ganhar uns trocados com o novo episódio da franquia.
Afinal, apesar de a desenvolvedora ressaltar termos como “Passe de Batalha totalmente opcional” em seu texto, é sabido entre os entusiastas do mercado de games que os Battle Passes podem ser ferramentas poderosas para fazer com que o público se veja obrigado a logar diariamente em seus games favoritos – sob pena de perderem recursos e itens.
Vale lembrar que, assim como em Diablo Immortal, o Passe de Batalha de Diablo 4 terá trilhas gratuitas e pagas, com a diferença que, no novo game, a promessa é de que todas as recompensas serão cosméticas e não afetarão o poder dos heróis in-game. Fica a torcida para que esses sistemas, apesar de opcionais, sejam mais divertidos do que predatórios.
Comentários