Diablo 4: bug grave de trade é corrigido; saiba mais [atualizado]
Alguns jogadores estavam se aproveitando da função duplicando itens dentro do jogo
Nesta semana, a Blizzard suspendeu o sistema de trade em Diablo 4 após descobrir um bug grave que estava implicando na duplicação de itens. O problema estava afetando a economia do game, e por isso a desenvolvedora decidiu desabilitar a função temporariamente.
No entanto, segundo notícias a respeito do caso nos fóruns do jogo, um upgrade saiu nesta quarta (16) e mostra que o problema já foi resolvido e o sistema já foi adicionado novamente ao game.
Blizzard suspende sistema de trade em Diablo 4
O problema do exploit envolve a troca de jogadores que colocam seus itens ou ouro no slot de troca. Um dos jogadores fecha o jogo de propósito e quando retorna ao game encontra os itens negociados novamente em seu inventário, enquanto que o outro jogador que fez parte da negociação também mantém seus itens.
Segundo o Gamespot, houve uma negociação de 30 bilhões de moedas de ouro por um simples arco. Esse problema foi o que motivou a Blizzard a desativar o sistema. Mas, como o responsável pela transação não perderia seus itens, ele triplicou o valor do equipamento, o que impedia de outros jogadores investirem na peça. Confira no vídeo abaixo:
A Blizzard ainda declarou que pretende banir os jogadores que aplicarem essas práticas ilegais em Diablo 4. Sem a Casa de Leilões de Diablo 3, os jogadores ficam à mercê de transações de má-fé que existe em muitas negociações. O que muitas vezes podem implicar no desbalanceamento indevido na economia do jogo.
Diablo 4 está disponível para PS4,PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Via: PCGamer
Comentários