Blizzard alerta jogadores sobre banimentos por uso de mods em Diablo 4
Em decorrência do alto uso de softwares de trapaça, a Blizzard alertou os jogadores sobre o banimento permanente de contas
Assim como em todos os jogos com serviço online, os desenvolvedores não veem com bons olhos quem utiliza mods ou qualquer tipo de trapaça para tirar vantagens dentro do game. Em Diablo 4, a Blizzard já alertou os jogadores sobre banimentos permanentes caso usem qualquer tipo de software.
Blizzard avisa jogadores sobre banimentos em Diablo 4
Em uma publicação nos fóruns do jogo, o diretor de comunidade de Diablo, Adam Fletcher, deixou claro o que o estúdio pensa sobre os softwares com cheats e mencionou o TurboHUD4, que tem aparecido com mais frequência pelos jogadores mais hardcore do título.
“Estamos empenhados em manter o mundo de Sanctuary um lugar seguro e justo para todos os jogadores, e a nossa equipa de Segurança de Jogo monitoriza constantemente a existência de cheatse modificações não autorizadas. Todos os jogadores de Diablo 4 concordaram com o EULA da Blizzard como condição para jogar. O EULA da Blizzard proíbe explicitamente cheats, bots, hacks e qualquer outro software não autorizado que automatize, modifique ou interfira de alguma forma no jogo. Isto é importante para a segurança dos jogadores, bem como para a integridade do jogo a longo prazo.
Para os que não estão familiarizados, o TurboHUD4 funciona como um overlay ou sobreposição personalizada por cima do jogo, o programa auxilia os jogadores a acompanhar seu progresso na jogatina, e fornece informações de recursos úteis mais detalhadas na interface, como revelar mapas de masmorras, fazer alterações no mapa-múndi, adicionar plugins extras, e revelar informações adicionais no inventário e no menu das lojas. Diferentemente da versão de Diablo 3, em Diablo 4 o software passou a ser pago.
Para conter a contaminação do uso de programas como este dentro do jogo, Fletcher deixou claro o risco que as contas dos jogadores vão correr, que podem implicar até a uma suspensão para sempre do game.
“Com isso em mente, queremos deixar claro que o TurboHUD4, assim como qualquer software de modificação do jogo, é proibido para uso com Diablo 4. Os jogadores que instalarem este tipo de software colocarão as suas contas em risco de sofrerem ações disciplinares, que podem incluir a suspensão permanente. Agradecemos aos nossos jogadores por ajudarem a manter Sanctuary justo para todos”, finalizou Fletcher.
Nesta sexta-feira (28) à partir das 19h, a Blizzard anunciou um ‘Campfire chat’ um bate-papo ao vivo para falar mais sobre as mudanças que estão por vir na próxima atualização, que deve ser lançada nas próximas semanas.
Diablo 4 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Via: IGN
Comentários