Dia Internacional das Mulheres: as 6 vilãs mais icônicas dos games
Neste Dia Internacional das Mulheres, nós do Flow Games vamos homenagear as vilãs mais icônicas dos videogames; veja nosssa seleção
em surpresas, não é à toa que as mulheres estão cada vez mais inseridas no universo gamer. Por um longo tempo, o cenário de videogames era visto apenas como uma atividade ‘só para homens’.
Atualmente, vemos que isso mudou, os dados coletados pela Pesquisa Game Brasil 2024 revelam que houve um aumento considerável do público feminino nos games, com cerca de 50,9%.
Especial Dia Internacional das Mulheres: as vilãs icônicas dos games
Aproveitando desse grande marco, para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, nós do Flow Games preparamos uma lista crocante para homenagear as figuras femininas de alguns jogos.
Diferente do ano passado, neste especial iremos exaltar ‘As vilãs mais icônicas dos games’. O objetivo é mostrar que não só de heróis vivem as grandes histórias – e claro, ressaltamos que as personagens dos títulos abaixo estão listadas aleatoriamente, sem considerar o tempo em que foram lançadas.
Preparados? Então, bora conferir as vilãs que com certeza fizeram você se morder de raiva durante a jogatina.
1) Abby – The Last of Us Part 2
Muito polêmica, Abby Anderson teve a participação mais marcante em The Last of Us Part 2, pois com certeza fez muita gente chorar (inclusive eu). Afinal, ninguém ia imaginar o que ela ia fazer com um dos personagens mais importantes da trama, não é mesmo?
Mas, quem é Abigail Anderson? Filha de um cirurgião-chefe, ela foi criada como membro dos vaga-lumes durante o apocalipse. Após a terrível morte de seu pai, Abby teve que seguir por conta própria. Mas, por detrás de toda aquela marra, há uma mulher sensível em busca do melhor para si e para todo o seu grupo.
Durante a jogatina vemos isso durante toda sua jornada em The Last of Us 2, pois ela erra tentando acertar e ainda assim vemos o quanto ela sente pela perda de seu pai.
2) Lady Dimitrescu – Resident Evil Village
A ‘mãe’ gigante das vampiras de Resident Evil Village não poderia ficar de fora desta lista especial do Dia das Mulheres. Afinal, Lady Dimitrescu estampou as imagens de divulgação do jogo pela Capcom, deixando todos ansiosos pela jogatina.
Com quase 3 metros de altura, a vampirona vive com suas três filhas em seu castelo. Apesar de ter sua participação interrompida logo no início, ela teve grande destaque, pois meio que assumiu o posto de Mr X ao perseguir Ethan Winter em suas andanças pelo castelo. Aterrorizante e carismática, ela impressiona pela personalidade forte e amor a suas filhas.
3) Lilith – Diablo 4
Lilith com certeza é uma das personagens mais imponentes dos videogames. A filha de Mephisto, Senhor do Ódio, conhecida no mundo de Santuário como Rainha dos Súcubos, sua história já era citada em outros jogos da série Diablo.
Apesar de ter dado as caras só em Diablo 4, Lilith aparece em um momento fundamental para o andamento da história da franquia, por criar ao lado do arcanjo renegado Inarius o mundo em que habitam os humanos.
Com uma narrativa densa e dramática, Lilith impressiona também por sua personalidade forte e imagem assustadoramente elegante. Adorada como uma deusa, a ‘Mãe de Santuário’ se junta ao anjo para construírem um lugar que não seria devastado pelos conflitos, no qual só haveria paz, local esse conhecido como Santuário.
4) Arlequina – Batman Arkham
Embora não tenha nascido nos games, Arlequina teve participação marcante na franquia Batman: Arkham Asylum, City e Kinght. Perdidamente apaixonada pelo Coringa, maior vilão de Batman, a palhaça do crime já fez poucas e boas para demonstrar seu amor.
O sucesso da personagem é tanto que conquistou o coração de milhares de fãs ao redor do mundo, rendendo vários filmes, séries, quadrinhos e jogos com a participação ilustre da moça.
5) Ultimecia – Final Fantasy 8
Ultimecia é uma das antagonistas mais populares (e quiça favorita) e que traz uma das batalhas mais épicas da franquia Final Fantasy. Ela é uma feiticeira poderosa e talentosa que apenas quer se tornar a deusa mais poderosa de todas.
Malévola e manipuladora, Ultimecia é movida pela raiva e ódio, mesmo assim a feiticeira esbanja beleza e personalidade.
6) Marguerite Baker – Resident Evil 7
Marguerite Baker com certeza fez muita gente se borrar nas calças só pela sua presença em Resident Evil 7. A velha é esposa de Jack Baker e mãe de dois filhos, Lucas e Zoe Baker. Com uma vida pacata ao lado da família na zona rural de Louisiana, eles são contaminados por um fungo trazido por uma sobrevivente de um naufrágio chamada Eveline.
Embora a personagem não seja uma vilã desde o começo, ela causou bastante trabalho a Ethan Winters em sua jornada para encontrar sua esposa Mia.
–
E aí, curtiu nossa seleção? Há outra vilã icônica que não citamos? Conte para nós, na seção dos comentários mais abaixo. Nós do Flow Games desejamos a todas as mulheres um lindo Dia Internacional das Mulheres.
Comentários