Devkit do PS5 é vendido como forno de pizza para burlar contrato
Ficou confuso? Vender um kit de desenvolvimento de consoles pode causar problemas, então esse de PS5 foi vendido na trambicagem
Você talvez não saiba, mas vender um kit de desenvolvimento pode causar sérios problemas, seja ele do Xbox ou do PS5 – pois os devs assinam contratos e o hardware não pode “circular por aí”. Mas e se, em vez de vender um devkit, você vendesse um “PizzaStation 5 Development Kit”?
Afinal, dessa forma teríamos um anúncio de um forno de pizza, não é mesmo? Foi dessa maneira que um usuário conseguiu comercializar um kit de desenvolvimento do PlayStation 5 pela “bagatela” de 6.050 euros.
Devkit do PS5? Que nada, é o PizzaStation 5 Development Kit
Como você deve imaginar, até pela falta de conteúdo existente por aí sobre o kit de desenvolvimento do PS5, vender um aparelho como esse não é fácil. Na verdade, é proibido por conta dos “NDAs”, contratos de sigilo e acordos entre as produtoras e a Sony.
Someone sold a PS5 Dev kit as an "PlayStation Pizza kit" and it worked.. it was sold for 6K
High likely to avoid being delisted from Sony from selling his development kit pic.twitter.com/UZMatNEvoC
— consolevariations (@consolevariant) July 4, 2024
Entretanto, vender um PizzaStation 5, um forno de pizza, não teria problema, certo? A oportunidade, mais a má-fé e um pouquinho de falcatrua foram o combo que fizeram esse ato de trambicagem acontecer. O devkit foi avistado por um usuário no Twitter (X) e chamou atenção tanto pelo método de venda quanto pelo preço.
O “console” (se é que podemos chamá-lo assim) foi vendido por 6.050 euros e, no anúncio, vemos até uma pizza no meio, com direito a uma espátula com o logo do PlayStation do lado (e muitas caixas de pizza no cenário). Dessa maneira, o devkit do PS5 pôde ser vendido por baixo do radar da Sony.
Fonte: via TweakTown
Comentários