Dev kit do Switch 2 pode ter recebido update importante com DLSS
Se novos rumores estiverem corretos, os devs que trabalham com o Switch 2 agora podem usar DLSS em seus jogos
Apesar de já estarmos entrando no segundo trimestre de 2024, a Nintendo ainda não revelou absolutamente nada do Switch 2. Entretanto, novos rumores apontam que possivelmente os devs tiveram uma atualização com o devkit do console que traz o uso de DLSS.
As informações foram compartilhadas pelo insider Nash Weedle, que diz ter confirmado com um desenvolvedor e, segundo ele, “não se trata de especulação”.
Devs do Switch 2 já tem DLSS para usar?
Apesar de ainda serem boatos, já que nenhuma das novidades reveladas são oficiais da Nintendo, isso pode indicar que o Switch 2 está caminhando para suas fases finais.
🔥Leak Express:
El Kit de desarrollo de Switch 2 recibe un importante update.“Ahora las herramientas nos permiten dar un paso más”
Confirmo que esto es información directa de un desarrollador, no es especulación.
Opinión: pienso que el update es en referencia al reescalado. pic.twitter.com/sXcirvm4WL
— Nash Weedle “El Analista de Leaks” (@NWeedle) March 21, 2024
No tweet, Nash Weedle não cita o DLSS por nome, apenas que um novo “upscaler” pode ser usado pelos detentores do devkit. E, por se tratar de um chip NVIDIA mais moderno, dificilmente essa notícia não estaria relacionada ao DLSS.
Nos vazamentos recentes, alguns insiders revelaram que o Switch 2 deve utilizar a arquitetura Ampere, ou seja, equivalente à linha RTX 30 da NVIDIA. Ou, em outras palavras, não deve trazer o DLSS 3, com geração de frames, para melhorar a performance dos jogos.
Além disso, recentemente o insider Nate the Hate relatou que ouviu dizer que a Nintendo pediu “assets” (como vídeos e fotos) dos jogos em desenvolvimento, o que implicaria que a companhia pode já estar trabalhando no material de divulgação para o anúncio do console.
Por ora, ainda não se sabe se o Switch 2 deve chegar em 2024 ou em 2025, mas boatos dizem que o portátil teria sido adiado para o ano que vem.
Fonte: via WCCFTech
Comentários