“Tô fora”: diretor de Ori diz por que não vende Moon Studios
Sem papas na língua, o diretor da Moon Studios, Thomas Mahler, falou sobre os fechamentos do Xbox
Após ter anunciado uma reestruturação, que resultou no fechamento de 4 estúdios da Bethesda e vários cortes, Phil Spencer foi duramente criticado nas redes sociais.
Vários desenvolvedores de outros estúdios soltaram o verbo sobre a atitude da Microsoft. Dentre eles, o diretor-executivo da Moon Studios, Thomas Mahler, aproveitou o momento e fez declarações fortes em seu perfil pessoal do X.
Sem papas na língua, diretor da Moon Studios fala sobre fechamento dos estúdios da Bethesda
Segundo ele, a Moon Studios nunca esteve à venda para evitar que fosse encerrada. “Para todos que me incomodam há anos sobre por que não permitimos que a Moon Studios fosse adquirida por uma grande editora….É por isso. Vivi os anos 90 e vi o que acontece quando estúdios menores foram adquiridos pela EA. Nunca mais”, disse Mahler.
To everyone whose been pestering me for years about why we didn't allow Moon Studios to get acquired by a big publisher…
That's why.
I've lived through the 90s and saw what happened when smaller studios got acquired by EA.
Never again 🤣😂 https://t.co/BHXm37PC2M
— thomasmahler (@thomasmahler) May 7, 2024
O dev de No Rest for the Wicked levanta uma questão importante sobre a autonomia criativa dos estúdios independentes em resistir à aquisição por grandes empresas, mantendo o controle sobre seus projetos, evitando assim possíveis situações como os estúdios da Bethesda.
Essa é uma tendência que vemos muito ultimamente, com estúdios com grande potencial fechando suas portas – além de excelentes profissionais da indústria perdendo seus empregos.
Via: Eurogamer
Comentários