Death Stranding: Kojima admite desafio em adaptar jogo para filme
Hideo Kojima explica que seria mais fácil adaptar Death Stranding em série do que em filme
Assim como outros jogos recentes, o Death Stranding está sendo adaptado para um filme e tem deixado fãs ansiosos por novidades. Já Hideo Kojima, designer do jogo e um dos produtores do filme, admite que fazer a sua adaptação para esse formato não é fácil.
Em uma entrevista publicada no canal Kojima Productions, o Hideo Kojima explica que seria mais fácil adaptar o Death Stranding para um formato de série. Um dos exemplos de sucesso mencionados pelo designer para explicar essa declaração é o caso de sucesso de The Last of Us, que fez sua estreia no começo de 2023.
Um dos motivos apontados para as dificuldades em realizar uma adaptação do jogo para filme é que no videogame, a campanha do jogo tem duração aproximada entre 50 e 60 enquanto filmes possuem uma duração máxima entre duas e três horas. Isso, claro, deve fazer com que nem todos os detalhes da trama vista nos videogames sejam apreciados nas telonas.
Kojima ainda tem esperança com adaptação de Death Stranding
Apesar de mencionar estas dificuldades, Hideo Kojima lembra que muitas adaptações de videogames para filmes falharam, mas que isso mudou ao longo dos últimos quatro ou cinco anos com pessoas que entendem dos jogos envolvi nas produções. Nesse caso, um dos exemplos mencionados como caso de sucesso foi o de Super Mario Bros. O Filme.
Por enquanto, vale lembrar que a adaptação de Death Stranding para as telonas ainda não tem uma data de estreia definida e nem mesmo o seu elenco foi divulgado.
E você, se anima com o filme sendo produzido por Hideo Kojima? Deixe seu comentário!
Fonte: Games Radar
Comentários