Com Kojima cansado, Death Stranding 2 entra em período de “crunch”
Nas redes sociais, Hideo Kojima revelou que Death Stranding entrou na fase mais difícil do desenvolvimento
Um dos jogos mais aguardados de 2025, Death Stranding 2: On The Beach promete uma sequência épica para a jornada de Sam Bridges.
No entanto, o game acaba de entrar em um período desafiador de seu desenvolvimento. Nas redes sociais, Hideo Kojima revelou que está “cansado”, pois o jogo está em fase de crunch.
Death Stranding 2: On The Beach entra em fase desafiadora de desenvolvimento
Para os que não estão familiarizados, a palavra crunch representa uma etapa do desenvolvimento de jogos em que é necessário longas horas de trabalho, às vezes não remunerado, para entregar uma demanda no tempo certo.
A fase em questão exige um esforço tanto mental quanto físico, segundo Kojima. Na postagem, o lendário desenvolvedor explicou que atualmente ele e sua equipe estão trabalhando na mixagem e gravação de voz em japonês. “há uma pilha inevitável de outras tarefas: escrever comentários, explicações, ensaios, entrevistas, discussões e trabalho não relacionado a jogos. É incrivelmente difícil”, disse o desenvolvedor.
The most demanding period of game development—both physically and mentally—commonly known as “crunch time.” On top of mixing and Japanese voice recording, there’s an inevitable pile of other tasks: writing comments, explanations, essays, interviews, discussions, and… https://t.co/FrXRgaS748
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) January 10, 2025
Ainda sem data, Death Stranding 2 tem lançamento programado para 2025 no PS5. Embora este seja um período difícil, o crunch time deve impulsionar e agilizar os processos do desenvolvimento.
Via: Eurogamer
Comentários