Cyberpunk 2077 teve multiplayer cancelado por lançamento conturbado
Informação foi confirmada por porta-voz da CD Projekt Red
O lançamento conturbado de Cyberpunk 2077, que vai ter um GOTY para chamar de seu, acabou, no final das contas, minando a experiência multiplayer originalmente prevista para o game, confirmou Philipp Weber, porta-voz da CD Projekt Red, em declaração ao site Eurogamer.
Cyberpunk 2077 e o cancelado modo multijogador
Em função de um estado abaixo do aceitável durante o lançamento, especialmente nos consoles da geração passada (PS4 e Xbox One), a aventura futurista precisou ter outras prioridades da equipe de desenvolvimento, e isso envolveu renunciar a um almejado modo multiplayer.
“A prioridade era rodar o jogo num estado muito bom às pessoas. E, essencialmente, a mudança de prioridades significou que outros projetos de pesquisa e desenvolvimento precisaram ser descartados. Com Cyberpunk, queríamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e apenas tivemos de focar e falar ‘ok, qual a parte importante?’ Vamos fazer isso bem feito”, explicou o porta-voz.
Cyberpunk 2077 se encontra num estado muito melhor agora em relação ao momento em que foi lançado, e a chegada de uma expansão de história em 2023 (Phantom Liberty) deve sacudir mais um pouco o terreno do game, mesmo que o conteúdo adicional seja pago e disponibilizado apenas aos consoles de nova geração (PS5, Xbox Series X|S) e PC.
Já o jogo base pode ser usufruído no PS4, Xbox One e também PS5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Eurogamer
Comentários