Por que DLC de Horizon Forbidden West só roda no PS5? Nuvens!
Horizon Forbidden West: Burning Shores traz sistema avançado de renderização de nuvens e muita exploração aérea
É, amigos, numa postagem feita no PlayStation Blog nesta quarta (29), a Sony e a Guerrilla resolveram mostrar por que a vindoura expansão de Horizon Forbidden West, batizada de Burning Shores, vai dispensar o PS4 e só ficar disponível para os usuários do PlayStation 5.
Compartilhando alguns detalhes de desenvolvimento e novas imagens crocantes do game – que você pode conferir na galeria mais abaixo –, a dupla reforça os aspectos next-gen da próxima aventura de Aloy.
Horizon Forbidden West: Burning Shores
De acordo com o texto assinado por Narae Lee, Gerente de Comunidade Sênior da Guerrilla Games, a ideia do estúdio na hora de construir o Litoral Ardente foi criar um cenário ainda mais imersivo, envolvente e exuberante para os jogadores de Horizon Forbidden West.
“Quando pensamos na linha do horizonte, imaginamos vastidões como o oceano e o arco que as nuvens e o Sol fazem para tocá-lo a uma distância imensurável. […] Como podemos elevar a experiência de modo que os jogadores sintam que estão num ambiente que poderia ser infinito?”, se questionou a equipe da desenvolvedora.
A resposta veio na forma de uma nova tecnologia para simular nuvens. Levando adiante o que o público viu em Horizon Zero Dawn lá no PlayStation 4, a Guerrilla se apoiou num sistema de voxels para criar nuvens volumétricas 3D ainda mais realistas e em tempo real. Mais do que isso, também foi preciso garantir que tudo funcionasse sem criar gargalos para o sistema ou impactar a taxa de quadros por segundo do game – seja no modo Qualidade ou Desempenho.
Segundo a desenvolvedora, isso só foi possível com o hardware do PS5 – e muita otimização. “O PlayStation 5 é capaz de lidar com conjuntos de dados maiores. Portanto, depois de finalizar Forbidden West, nos empenhamos em programar um protótipo renderizador de nuvens em voxel que conseguisse suprir os nossos requisitos de qualidade e que de fato permitisse aos jogadores voarem através de formações de nuvens altamente detalhadas”, explica Andrew Schneider, artista de efeitos especiais da Guerrilla.
Como a exploração aérea faz parte da jogatina da nova expansão de Horizon Forbidden West, faz sentido que o conteúdo esteja restrito ao console next-gen da Sony – o que não significa que não é um baita vacilo com o pessoal do PS4. Horizon Forbidden West: Burning Shores tem lançamento marcado para o dia 19 de abril de 2023, exclusivamente no PlayStation 5.
Fonte: PlayStation Blog
Comentários