Crianças querem mais moedas in-game do que jogos para o Natal
A era de pedir novos jogos de Natal acabou: agora, as crianças optam mais por Robux, Vbucks e assinaturas de games
Quando criança, nós gamers com certeza pedimos mais de uma vez por aquele jogo aguardado no Natal (ou, até quem sabe, um controle ou videogame novo). Contudo, parece que a nova geração não está tão interessada assim em games de forma específica, mas sim no que vem atrelado a eles.
Segundo uma pesquisa levantada em 2023 da ESA (Entertainment Software Association), parece que a maioria das crianças atualmente está pedindo “moedas digitais de jogos” ou “assinaturas de games”.
Jogos? Que nada, crianças querem VBucks, Robux e passes de batalha
Segundo a ESA, que pesquisou quais presentes crianças de 10 a 17 anos estão pedindo em 2023, 72% do público infanto-juvenil que itens relacionados a jogos (que vão desde moedas para microtransações a títulos físicos).
Neste panorama, 59% das meninas nesta faixa etária querem algo de games, enquanto 86% dos meninos optam pela categoria. Contudo, conforme citamos no começo dessa matéria, jogos físicos representam a parcela menor das buscas, com apenas 22% de procura. E o resto?
De acordo com a pesquisa, 39% das crianças querem “assinatura de games”, enquanto 29% desejam “moedas in-game”, como o VBucks de Fortnite ou Robux de Roblox. E, segundo apurado pelo Kotaku com a própria ESA, as assinaturas não são necessariamente PS Plus ou Game Pass.
Aparentemente, assinaturas podem incluir também passes premium de jogos online, como Roblox, Fortnite e GTA Online. Entretanto, vale lembrar que para aproveitar títulos online como esses também é necessário assinaturas de serviços online, como PS Plus, Live Gold e Switch Online, então eles também fazem parte desta categoria.
Já faz alguns anos desde que começamos a ver os jogos migrarem para plataforma digital (e acaba sendo até surpreendente que 22% ainda deseje caixinhas físicas), mas certamente é interessante notar como games de serviço dominaram o mercado – e como faz sentido toda publisher da atualidade tentar emplacar um título no estilo.
Fonte: Kotaku
Comentários