Criador de Gears acha que série precisa de um reboot à la God of War
Para Cliff B., Gears of War poderia fazer igual a God of War: “Phil Spencer tem meu número se precisar de consultor”
Apesar de a série Gears of War hoje ser uma propriedade intelectual da Microsoft, a trilogia original foi produzida pela Epic Games e liderada por Cliff Bleszinski. Agora, anos depois em uma entrevista ao ComicBook, o criador da série deu alguns pareceres sobre o que pensa sobre o estado atual da franquia.
Para Cliff B., como é popularmente chamado, a saga de Gears of War se beneficiaria bastante de um “pouquinho de reboot” no estilo de God of War (que não foi exatamente um reboot, mas em 2018 mudou bastante a série, tanto mecanicamente quanto em história).
Para o criador da saga, a diversas ideias que ele poderia sugerir e ele estaria feliz em retornar à franquia como um consultor. “Como sempre digo, Phil Spencer tem o meu número. Estaria feliz em ser consultor. Gears sempre será próximo e querido no meu coração”, disse Bleszinski.
Cliff B. se emociona com reação dos fãs de Gears of War
Apesar de hoje não trabalhar mais na indústria de games (após Gears of War, o diretor tentou emplacar Lawbreakers e Radical Heights sem sucesso), Cliff Bleszinski diz que ainda sente uma realização enorme e se emociona toda vez que fãs comentam sobre momentos marcantes da série.
Até hoje, quando jogadores dizem ter chorado com eventos da franquia, Bleszinski diz que isso é muito importante para ele, dizendo que relatos como esse significam que sua obra teve um impacto importante nas pessoas. Durante a entrevista ao ComicBook, o entrevistador relatou que chorou pela primeira vez em um game com Gears 3, e Cliff B. disse:
Isso significa coisa pra car@lho pra mim, mesmo que eu esteja vestindo uma camiseta que diz ‘eu como bund@s’ em japonês”
Além disso, ele fica honrado quando jogadores fazem tatuagem de Gears of War: “para as pessoas que realmente fazem tatuagens de algo que você fez nos próprios corpos é a coisa mais lisonjeira que há”.
Fonte: via Eurogamer
Comentários