Games

Crescimento do Game Pass não é mais meta para salário do CEO da Microsoft

Neste ano fiscal, o Game Pass não teve uma nova meta de crescimento para o bônus de salário de Satya Nadella

24.10.2023 às 11:07

Apesar de os CEOs serem os cargos mais altos das empresas (e já receberem salários astronômicos), eles também recebem bônus financeiros de acordo com o desempenho da companhia. Esse é o caso de Satya Nadella, CEO da Microsoft, que no passado recebia compensações de acordo com o crescimento do Game Pass no Xbox.

Contudo, parece que essa meta foi removida para o último ano fiscal, conforme relatado pelo site Axios e Gamesindustry.biz, que também explicam que 95% dos ganhos de Nadella dentro da Microsoft dependem da performance dentro da companhia.

Game Pass Xbox Games Showcase

Fonte: Xbox

Agora, na divisão Xbox, em vez de ter uma meta atrelada ao Game Pass, o objetivo foi alterado para o crescimento da receita de “conteúdo” e “serviços” da plataforma em 4,4%. Mas por quê?

Game Pass não teve crescimento desejado?

Para entender melhor o que tudo isso significa, provavelmente houve uma renegociação para os bônus salariais do CEO Satya Nadella, que ganhava dinheiro de acordo com a performance do Game Pass. No ano passado, serviço de jogos tinha como objetivo aumentar 73%, mas cresceu apenas 28%.

Xbox Game Pass

Imagem: Microsoft

Por conta disso, provavelmente a meta mudou: em vez de o salário de Nadella estar atrelado ao Game Pass, ele passou a ser atrelado ao crescimento geral do Xbox, que tinha como meta subir em 4,4%. Infelizmente (para o CEO), esse número também não foi muito bem: o crescimento foi de 0,7% segundo o site Gamesindustry.biz.

Em outras palavras, o serviço de jogos do Xbox poderia não estar indo muito bem e não ter previsões positivas, algo que impactaria nos ganhos financeiros de Satya Nadella (algo que, provavelmente, resultou em uma mudança de parâmetros interna).

A parte boa (também para o CEO) é que a divisão Xbox só configura 10% de todo seu pagamento anual, então ainda há muitas áreas para o executivo ganhar dinheiro (a maior fatia vem dos serviços de nuvem da Microsoft, que representam 38%).

Satya Nadella

Imagem: Time

No fim, os bônus financeiros de Satya Nadella foram de US$ 48,5 milhões pelos últimos 12 meses (que é uma bolada, mas ainda menor que os US$ 54,9 milhões do ano anterior).

Fonte: via Gamesindustry.biz

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eu Mesmo
Eu Mesmo
1 ano atrás

Eu até queria comprar um Xbox, masss… o Series S 1Tb NÃO chega ao Brasil de jeito nenhum, o de 360Gb não tenho interesse nenhum, fica difícil hein Microsoft… essa nuvem que só vive congestionada, pra entrar rapido no game tem que jogar de manhã bem cedinho.. ou dias uteis tarde da noite, e sexta a domingo é terrível…