
Imagem: Nintendo
Na contramão: Nintendo contratou 400 funcionários no ano fiscal
Em completo oposto à tendência da indústria de realizar demissões em massa, a Nintendo está é contratando funcionários
Infelizmente, os últimos anos marcaram de forma negativa a indústria dos games: dezenas de empresas realizaram demissões em massa. Entretanto, parece que a Nintendo seguiu na contramão e, em vez de cortar custos e demitir empregados, contratou cerca de 400 funcionários no último ano fiscal.

Imagem: Nintendo
Nintendo realizou contratações no ano fiscal
Recentemente, vimos Bethesda, Microsoft, Riot Games, Behaviour, Take-Two, EA Games e muitas outras companhias realizando demissões. Entretanto, o último relatório fiscal com acionistas da Nintendo revelou o oposto: a Nintendo está contratando.

Fonte: Nintendo
Segundo divulgado pela companhia, 400 empregados foram contratados no último ano fiscal (que vai de abril de 2023 a março de 2024). Porém, o relatório não especifica para quais cargos, então é difícil dizer se são todos desenvolvedores.
Neste momento, a Big N se prepara para a produção e lançamento do Switch 2, então os cargos podem ser para engenheiros, marketing e muitas outras posições dentro da companhia.

Imagem: Nintendo
Além disso, com as adições, a Big N comporta hoje 7.724 funcionários. Aparentemente, a indústria japonesa está na contramão do mercado, já que vimos recentemente Capcom e Konami anunciando aumento de salários dentro da companhia também.
Fonte: via Eurogamer
Comentários