Atomic Heart: compositor doa salário para ação humanitária na Ucrânia
Mick Gordon, artista por trás da trilha de Atomic Heart, doará todo seu cachê para a Cruz Vermelha da Ucrânia
Mick Gordon, o compositor de Atomic Heart, anunciou que irá doar seu ganhos com o jogo para a Cruz Vermelha da Ucrânia.
Atomic Heart: Mick Gordon a favor da Ucrânia
Apesar da desenvolvedora Mundfish ser russa, o motivo não é uma negação ao jogo ou até à Mundfish, que chegou a elogiar Gordon devido ao seu compromisso com a “imaginação e a liberdade artística”. O artista reserva sua ira apenas para o governo russo. Em um post em seu perfil oficial do Twitter, ele disse: “Esta invasão não foi uma decisão do povo russo, mas sim um regime autoritário que desrespeita os direitos humanos e a dignidade”.
My musical contribution to #AtomicHeart will also support a greater cause. I've donated my fee to @RedCrossAU’s Ukraine Crisis Appeal to stand in solidarity with the people of Ukraine.
If you're able to, please consider donating.
Together we can make a difference. #SupportUkraine pic.twitter.com/ADVZiWafw8— Mick Gordon (@Mick_Gordon) February 14, 2023
Gordon ainda disse que o povo russo não é responsável pela invasão da Ucrânia e nem sequer tomou essa decisão. Para ajudar a manter o alerta sobre a causa, o compositor diz ser importante fazer essas ações solidárias.
Além de Atomic Heart, Mick também foi responsável pela trilha sonora de Doom, Wolfenstein: The New Order e Wolfenstein II: The New Colossus. A Mundfish não se pronunciou sobre o assunto e declarou que não irá comentar política ou religião.
O título chega em 21 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Fonte: PC Gamer
Comentários
honorable man!