
Imagem: NX Tools
Como fica a memória? Chrome é executado no Nintendo Switch
Mesmo com 4 GB de memória, o Nintendo Switch está sendo capaz de rodar o navegador Google Chrome. Confira!
O Google Chrome é o navegador mais popular para PCs e celulares, mas que também é muito conhecido por consumir memória de forma exagerada. E agora, acredite, o browser está rodando no Nintendo Switch.
Em um vídeo publicado no seu perfil no X, o desenvolvedor NX Tools mostra o Google Chrome rodando no console diretamente no Horizon OS, sistema oficial do Nintendo Switch. Apesar do fato impressionante, o vídeo não mostra nenhum site sendo carregado além da página oficial do browser.

Imagem: NX Tools
Já algo que também chama a atenção, de acordo com o desenvolvedor, é o fato de que não é necessário ter o videogame desbloqueado para rodar o navegador. O desenvolvedor explica em seu Telegram que o sistema do próprio videogame vem com o navegador pré-instalado e que ele apenas usa algo chamado iDNS para poder abri-lo.
Apesar de já estar pré-instalado, vale notar que NX Tools aplicou algumas alterações no Chrome do Nintendo Switch para, por exemplo, poder rodá-lo no modo retrato. Não somente isso, ele também ressalta que o navegador é até mesmo capaz de resumir sessões após o console ser reiniciado.
Chrome não deve ser o único navegador para Nintendo Switch
Ainda segundo uma publicação feita em seu canal no Telegram, NX Tools também diz estar trabalhando para fazer o Firefox e até outros funcionarem no videogame da Nintendo. Ele, entretanto, não chega a dizer quais seriam estes outros programas.
E aí, leitor. Acha que os 4 GB de memória do Nintendo Switch é o suficiente para rodar o Chrome? Participe ao deixar seu comentário!
Via: Senhor Linguiça
Comentários