CMA diz que Switch não é “tecnicamente capaz” de rodar Call of Duty
Documentação do órgão regulador britânico, que bloqueou compra da Activision pela Microsoft, deu o que falar
Os desdobramentos da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continuam.
Após a negociação ser barrada pelo CMA, órgão regulador do Reino Unido, diversos trechos do documento da entidade estão sendo destacados.
Num deles, ela aponta que o Nintendo Switch não é “tecnicamente capaz” de rodar Call of Duty, embora a Microsoft e a Activision Blizzard, empresas de games/tecnologia, digam o contrário.
CMA disparando em geral
Ao abordar o tema “paridade”, isto é, compatibilidade igualmente aceitável entre todas as plataformas, a instituição britânica não vê o Switch rodando Call of Duty como o PlayStation e o Xbox o fazem.
“Não vimos evidências que sugiram que os consoles da Nintendo sejam tecnicamente capazes de rodar uma versão de CoD similar àquelas do PlayStation e do Xbox em termos de qualidade e conteúdo de gameplay”, descreveu o órgão.
Em fevereiro, Brad Smith, presidente da Microsoft, afirmou que o game rodaria “como esperado” no Switch, por meio de tecnologia de nuvem, algo posteriormente enfatizado por Phil Spencer, líder global da divisão Xbox.
E aí, como você imaginaria Call of Duty rodando no Nintendo Switch? Opine aqui embaixo, no campo reservado aos comentários.
Via Nintendo Life
Comentários