
Imagem: Xbox
Clássicos do Xbox podem ser revividos por meio de IA
Com o rápido avanço da inteligência artificial, o Xbox pode tomar vantagem da tecnologia em jogos antigos
Jogos clássicos do Xbox podem ganhar nova vida por meio da inteligência artificial, sinalizou a Microsoft ao anunciar o Muse, modelo de IA generativa que pode criar “visual de jogos, ações de controle ou as duas coisas”.
Para dar uma amostra de tal façanha, a empresa utilizou o jogo Bleeding Edge, da Ninja Theory. Confira mais adiante.
Uso de IA para reviver jogos clássicos do Xbox: futuro
A Microsoft enalteceu o Muse como meio para preservar jogos clássicos no futuro. “Graças a esse avanço, estamos explorando o potencial do Muse em pegar jogos antigos do catálogo de nossos estúdios e otimizá-los para qualquer dispositivo”, explicou Fatima Kardar, vice-presidente corporativa de IA na Microsoft.

Imagem: Tekeshwar Singh/Unsplash
“Acreditamos que isso pode mudar radicalmente como preservamos e experimentamos jogos clássicos no futuro e torná-los acessíveis a mais jogadores. (…) Você pode imaginar um mundo em que, a partir de dados e vídeos de gameplay, um modelo pode aprender sobre os games e torná-los compatíveis em qualquer execução de plataforma. Sempre falamos sobre preservação dos jogos como uma atividade para nós”, endossou a executiva.
No passado recente, Sarah Bond, presidente da divisão Xbox, disse, em comunicado interno, que o seu setor estabeleceu um time dedicado à preservação e retrocompatibilidade em hardwares futuros da companhia. Essa equipe certamente usaria a IA do Muse a seu favor, indo ao encontro das declarações em curso.
Como você enxerga a iniciativa? Preservação de videogames é um tema recorrente na indústria. Registre sua opinião aqui embaixo, no campo reservado aos comentários!
Via VGC
Comentários