Citra volta à vida graças a um novo projeto
Assim como Yuzu, o Citra voltou a vida com um novo projeto de desenvolvedores diferentes
Por ter, pelo menos em parte, os mesmos desenvolvedores do Yuzu, o Citra, emulador do 3DS, também foi descontinuado por conta do processo da Nintendo. Felizmente, praticamente um dia após o caso, mais um projeto surge na internet para que o mesmo não morra.
No GitHub, um projeto batizado de Lime surgiu prometendo emular o Nintendo 3DS. O mesmo tem o seu código-fonte baseado no Citra e é escrito com a linguagem C++, tendo RyzenDew como o responsável pelo projeto.
O EMULADOR DE 3DS CITRA VOLTOU! Mas com outro nome!
Lime é a nova versão do projeto, é um fork direto feito por um dev já conhecido! Ele deixa a mensagem:
"A emulação nunca morre! Ela muda e avança!" pic.twitter.com/QWNvCEQypn
— Senhor Linguiça (@SenhorLinguica) March 6, 2024
O Lime já teve suas primeiras versões disponibilizadas para download, sendo que versões existem para Windows, Linux, Mac e Android. Apesar de não estar explicado em sua página, ao usar o código do Citra, o emulador deve precisar de chaves obtidas a partir do portátil da Nintendo ou de jogos descriptografados para funcionar.
Citra também ganhou novo projeto
Além do Citra, outro emulador que ganhou nova vida após ter seu desenvolvimento interrompido foi o Yuzu. No caso, o novo emulador se chama Suyu e surgiu praticamente com uma declaração de guerra à Nintendo.
De volta ao caso do 3DS, vale notar que muitos jogadores demonstraram a sua insatisfação no Twitter com o fim do Cita, uma vez que não há mais meios digitais para comprar os jogos do portátil.
E você, leitor. Usa um desses emuladores? Pretende usar o Lime? Deixe seu comentário!
Fonte: Senhor Linguiça
Comentários
Imagina a Nintendo processando o Flow Games e o Senhor Linguiça! kkk