Games

Chega de exclusividade: Final Fantasy 7 Remake pode vir ao Xbox

Limitado ao PlayStation nos consoles, Final Fantasy 7 Remake agora tem chances de chegar à plataforma da Microsoft

16.01.2024 às 12:40

Durante a oposição ferrenha da Sony à compra da Activision Blizzard pela Microsoft, documentos revelaram que, devido a acordos com publishers e estúdios, alguns exclusivos do PlayStation nunca chegariam ao Xbox. Final Fantasy 7 Remake, por exemplo, era um dos nomes dessa lista “proibidona” da empresa japonesa.

Novas informações, no entanto, revelam que a história pode ter mudado ao longo do tempo e que, agora, o título da Square Enix tem chances de ir para o lado verde da Força.

Final Fantasy 7 Remake

Imagem: Square Enix

Final Fantasy 7 Remake no Xbox?

A informação sobre a possibilidade desse port de Final Fantasy 7 Remake para o ecossistema Xbox vem de Jez Corden, editor do site Windows Central. Na edição mais recente do podcast The Xbox Two, o jornalista revela que já há conversas de bastidores para que isso aconteça.

“Tenho possíveis evidências que existem discussões sobre Final Fantasy 7 [Remake] para o Xbox”, afirma Corden, mostrando que a exclusividade do título, que deveria durar apenas um ano, mas se arrasta por muito mais tempo, pode finalmente acabar nos consoles.

Final Fantasy 7 Remake

Imagem: Square Enix

Quando isso deve acontecer? Ainda é um mistério. Além de se tratar de apenas um rumor no momento, o insider também afirma que não é do interesse da Sony e da própria Square Enix que uma versão do game para a concorrência “apague o brilho” do lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth, agendado para o final de fevereiro.

Por isso, o mais provável é que caso essa notícia seja verdade, só vejamos os primeiros anúncios e dados sobre uma possível janela de lançamento de Final Fantasy 7 Remake no Xbox um tempo depois da estreia do 2º episódio da trilogia no PS5.

Via: Game Rant

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários