Games

Veja o que chefe do Xbox disse internamente após vitória contra FTC

Phil Spencer, líder da divisão Xbox, emitiu carta para funcionários enaltecendo a conquista

12.07.2023 às 12:18

O Xbox ganhou a árdua batalha contra o FTC, órgão regulador americano, em sua jornada para conquistar a Activision Blizzard.

Esse foi um grande passo para concluir a aquisição, mas a “guerra” ainda não acabou, já que há um chefão chamado CMA, entidade fiscalizadora britânica, na parada.

E esse é o foco de Phil Spencer, líder da divisão Xbox, segundo um comunicado enviado por ele a funcionários da Microsoft.

Xbox: foco no Reino Unido e comunicado de Phil na íntegra

Hoje, uma juíza do Tribunal Distrital dos EUA emitiu uma decisão negando o pedido da Federal Trade Commission para uma liminar, que teria impedido temporariamente o fechamento de nossa aquisição da Activision Blizzard nos Estados Unidos. Agradecemos que, após análise das evidências e depoimentos de testemunhas, o Tribunal rejeitou as alegações do FTC de que nossa aquisição prejudicaria os consumidores. As evidências mostraram que o acordo é bom para o setor e que as alegações sobre troca de console, serviços de assinatura de vários jogos e nuvem não refletem a realidade do mercado de jogos.

Xbox Phil Spencer

Imagem: Morse News

Continuando:

Após a decisão de hoje, estamos voltando nosso foco ao Reino Unido. Como vocês devem saber, há alguns meses, o CMA [órgão de fiscalização de concorrência e comércio do Reino Unido] recomendou que o negócio fosse proibido. Discordamos das preocupações e contestamos sua decisão no recurso. Ao mesmo tempo, porém, estamos considerando como a transação pode ser modificada para abordar as preocupações da CMA de uma forma que seja aceitável a eles. Para priorizar o trabalho em possíveis opções, a Microsoft e a Activision concordaram com a CMA que interromper o recurso agora seria de interesse público, e nós e a CMA fizemos uma apresentação conjunta ao Tribunal de Apelação da Concorrência para esse efeito.

Xbox Microsoft Activision Xbox CMA

Imagem: Rinald Rolle na Unsplash

Concluindo:

Desde o início, a equipe de liderança de jogos e eu acreditamos que essa aquisição beneficiará significativamente os jogadores e a indústria de jogos. Desde que anunciamos nossa intenção, nossas ações demonstraram nosso compromisso de levar mais jogos para mais pessoas em mais dispositivos. Isso inclui vários acordos assinados para tornar os jogos da Activision Blizzard, jogos originais do Xbox e Game Pass disponíveis para mais jogadores do que hoje. Estou orgulhoso de nossos esforços para expandir o acesso e a escolha do jogador ao longo do processo. Esse acordo já foi aprovado em 38 países e continuaremos a trabalhar para uma resolução oportuna em outras jurisdições. Obrigado a todos que dedicaram seu tempo e esforços em apoiar nossa aquisição. Embarcamos nesse acordo com uma visão clara de atender os jogadores onde eles estão e, com a decisão de hoje da Corte, damos um passo importante para dar vida a essa visão.

Lembrando que o líder do Xbox também se posicionou nas redes sociais a respeito do assunto, conversando mais com os “jogadores”.

Via The Verge

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jeyson
Jeyson
1 ano atrás

Agora deve também ver a questão da nuvem pq agora vão ser muitos jogadores usando o serviço , então vai levar mais tempo para entrar no jogo , agora nas férias das crianças e gamepass mais barata o serviço tá levando 15 minutos para iniciar , ae sem falar que GTA tá grátis na game pass , então o serviço de nuvem tá lotado pois todos gostam de GTA .