Em crise? Epic Games anuncia corte de quase 900 funcionários da empresa
Segundo o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, a onda de demissões têm o objetivo de cortar e reduzir custos para manterem a estabilidade financeira
Definitivamente, 2023 não está sendo um ano fácil para a indústria dos games, com muitos estúdios fechando as portas e desenvolvedoras cortando parte das equipes. A Epic Games foi a vítima da vez e anunciou uma rodada de demissões em massa na empresa.
Conforme foi relatado pelo Bloomberg, a dona do Fortnite demitiu cerca de 830 funcionários, reduzindo 16% da sua força de trabalho.
Epic Games anuncia demissões em massa
As baixas vieram logo após o anúncio do aumento nos preços dos V-bucks em vários países. Segundo informações, a notícia foi dada internamente por meio de memorando enviado às equipes.
No entanto, a Epic Games compartilhou o memorando que o CEO, Tim Sweeney, tinha enviado aos colaboradores, em uma postagem no blog. O comunicado revela que a empresa estaria ‘desinvestindo’ da Bandcamp, plataforma de serviços musicais e que também desmembraria grande parte da SuperAwesome, empresa de tecnologia que oferece publicidade de forma segura para crianças e adolescentes, ambas foram adquiridas em 2022 e 2020 pela Epic.
Tim ainda disse no comunicado que os cortes tem o objetivo de reduzir custos, sem que isso interrompa o desenvolvimento dos projetos principais da companhia.
“Estamos cortando custos sem interromper o desenvolvimento ou nossas linhas principais de negócios, para que possamos continuar a nos concentrar em nossos planos ambiciosos.”
Todos os funcionários afetados vão receber todo o apoio necessário que inclui um pacote de seguros e benefícios de plano de saúde por mais seis meses. A Epic não foi a única que enfrentou a onda de demissões, ao longo dos meses estamos vendo várias empresas como Crystal Dynamics, Embracer Group, Riot Games e outras mais cortando funcionários e fechando estúdios.
Via: VG247
Comentários
Parece que a Sony não lançou apenas dinheiro para a Epic, mas foi um pacote contendo suas políticas, né.
Ela quer concorrer contra a STEAM PAGANDO PARA TER EXCLUSIVOS?
Ela vai me desculpar, mas o povo do PC já está vacinado contra esse tipo de empresas.
Ela – EPIC- deveria injetar dinheiro no lauch dela, que é uma vergonha !! Em pleno 2023 e o launch ainda não tem BATE PAPO. COMO PODE ISSO?!