Tecnologia

CES 2024: Dell revela novos XPS 13 e XPS 16 (e ambos chegam ao Brasil)

Atualização da linha de notebooks premium ultracompactos da Dell aposta em portabilidade, desempenho e IA

04.01.2024 às 14:38

Nesta quinta-feira (4), foi dada a largada não oficial para o grande “esquenta” da CES 2024. Isso porque, apesar de o tradicional evento de tecnologia só começar na semana que vem, empresas como a Dell já estão antecipando algumas de suas novidades para a feira.

No caso da empresa americana, isso se dá na forma de atualizações consideráveis na sua linha de notebooks XPS. As versões renovadas desses aparelhos trazem componentes de ponta, abrigam os novos processadores da Intel e se apoiam no uso pesado da inteligência artificial para ajudar nas suas tarefas.

dell xps

Imagem: Dell

O melhor de tudo? Os equipamentos da Dell chegam ao Brasil mirando uma galera realmente exigente com seu hardware – o que, é claro, também inclui o público gamer.

Dell XPS 13 e XPS 16

De acordo com a Dell, esses novos computadores reúnem configurações crocantes como processadores Intel Core Ultra e telas OLED bastante vívidas, ao mesmo tempo que um design minimalista garante portabilidade para todo esse poder de fogo.

“O cliente que busca a linha XPS é um usuário exigente, que está atrás do que há de mais moderno disponível no mercado. Por isso, entendemos a importância de oferecer um portfólio local atualizado e que ofereça avanços significativos como a capacidade de trabalhar com IA, telas com taxa de atualização variável e um design totalmente único”, afirma Nicole Benvegnu, gerente de produtos da Dell Technologies.

Isso fica bastante claro com o XPS 13 – modelo de 13 polegadas da família –, que, segundo a fabricante tem a “missão de ressignificar o segmento de notebooks premium ultracompactos, se destacando em desempenho, portabilidade e design”. Fabricado no Brasil e com peso inicial de apenas 1,1 kg, o equipamento é o mais fino e leve da linha.

dell xps

Imagem: Dell

Enquanto isso, o XPS 16 chega ao país com configurações potentes para tarefas complexas. O alto desempenho é resultado dos mais recentes processadores Intel Core Ultra e das placas de vídeo Nvidia GeForce da série RTX 40 (até 4070), sustentando até 80W de potência. A ideia aqui é oferecer um equipamento que sirva para tarefas que pedem por alta performance, como edição de vídeo, trabalhos com IA e games.

“Trazer o modelo de 16 polegadas pela primeira vez para o Brasil representa nosso reconhecimento a um mercado que está em processo de ganho de maturidade e busca por soluções que combinem mobilidade e altíssimo desempenho”, acrescenta a executiva da Dell.

dell xps

Imagem: Dell

Irmãos bem próximos

Apesar do tamanho diferente, ambos os novos produtos da Dell compartilham de diversas similaridades. Além dos processadores Intel Core Ultra e da tela OLED com funcionalidade touch e taxa de atualização variável, os dois trazem uma webcam inteligente com resolução Full HD, quatro alto-falantes compatíveis com Dolby Atmos e Surround Stereo 3D e diversos recursos de inteligência artificial embarcados.

Nas palavras da Dell, isso permite que o computador não dependa exclusivamente da CPU e GPU para entregar um bom desempenho, permitindo que o usuário consiga fazer mais consumindo menos bateria. Na mesma toada, os novos XPS também estarão integrados com o Copilot no Windows 11, oferecendo algo similar a um ChatGPT local na sua máquina – com direito a uma tecla dedicada à função no teclado.

dell xps

Imagem: Dell

Esse portfólio atualizado é feito de alumínio usinado CNC e Gorilla Glass 3, com bordas curvas e nas cores Grafite e Prata no modelo de 16 polegadas e, pela primeira vez no Brasil, Prata no dispositivo de 13 polegadas.

Apesar da garantia que ambos serão lançados no país, ainda não há data, preços ou outros detalhes dos produtos no mercado local. Ou seja, continue ligado no Flow Games para mais novidades da Dell e da CES 2024.

Fonte: Dell/Assessoria

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários