Games

CEO da Activision admite: Game Pass não parece vantajoso

Uma coisa é Jym Ryan, da Sony, alegar isso sobre o Game Pass, mas outra é o CEO da Activision concordar. O que você acha?

29.06.2023 às 13:46

A audiência do FTC com a Microsoft tem discutido, entre muitos pontos, a possibilidade de monopólio na indústria e o impacto do Game Pass. Entretanto, uma fala de Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, pegou muitos de surpresa: o executivo também vê depreciação de produtos no Game Pass.

Curiosamente, essa opinião vai de encontro com as declarações de Jim Ryan, da Sony, que apresenta documentos e argumentos contra a aquisição, entre eles a afirmação de que grandes publishers não gostam da ideia da desvalorização de seus produtos dentro do serviço do Xbox.

Segundo Kotick, se a compra não for concretizada, o executivo não vê razão para ter jogos da Activision no Game Pass, já que tem “aversão a serviços de jogos” como o da Microsoft e Sony.

Pentiment Microsoft Game Pass

Imagem: Xbox

A declaração foi feita durante a audiência da última quarta-feira (28), em que o CEO foi questionado sobre por que ele quer que a aquisição da companhia seja concretizada e qual a opinião sobre o Game Pass (já que diversas pessoas responderam suas impressões e visão de mercado sobre o serviço recentemente).

Call of Duty entraria no Game Pass apenas por obrigação

Para Kotick, ele quer que a aquisição da Activision Blizzard seja concluída, pois, no cargo de CEO, deve representar a vontade dos acionistas que votaram unanimemente para que a venda acontecesse – mas que vai concordar em discordar de algumas coisas da Microsoft caso a compra se concretize.

Entre os pontos que o executivo discorda da estratégia da gigante americana é a necessidade de colocar grandes jogos no Game Pass.

Segundo Kotick, serviços de assinatura não fazem sentido comercialmente e fere os negócios, pois a Activision Blizzard tem títulos de US$ 70 (R$ 350 no Brasil) que vendem bastante sem a necessidade de estar no catálogo do Game Pass ou PlayStation Plus.

PS Plus e Game Pass

Imagem: Microsoft/Sony

Por fim, o CEO também revelou que, sem a aquisição pela Microsoft, é muito improvável que jogos da empresa (como Call of Duty ou Diablo 4) sejam colocados no Game Pass exceto se algum valor for agregado, deixando claro que, caso aconteça, seria por uma vontade da divisão Xbox, não da Activision.

Fonte: via PlayStation LifeStyle

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Askvr
Askvr
1 ano atrás

Sim, com certeza um serviço da sucesso do Xbox não é nada vantajoso pra ela! LOL

Askvr
Askvr
1 ano atrás

“Curiosamente, essa opinião vai de encontro com as declarações de Jim Ryan, da Sony, que apresenta documentos e argumentos contra a aquisição, entre eles a afirmação de que grandes publishers não gostam da ideia da desvalorização de seus produtos dentro do serviço do Xbox.”

E nisso a Sony criou o serviço de assinatura de jogos dela com a nova PSN, tá certo… ou a Sony entra no jogo dos serviços de streamings de jogo, ou ela apenas aceita a derrota nisso pro Xbox, simples assim, agora é tosco ficar chorando que o Game Passa deprecia o valor dos jogos oque é ridículo no mínimo e todo mundo sabe que um dos objetivos do Xbox e fazer com que o maior número de pessoa tenha acesso à game inclusive agora com o Xcloud dentro do Game Pass Ultimate.