Games

Caso Microsoft: recurso do FTC é negado e órgão corre contra o tempo

O FTC tem até às 23h59 de hoje para tentar apresentar algo que adie ou reabra o caso da Microsoft, mas está cada vez mais difícil

14.07.2023 às 11:16

Esta semana foi bastante conturbada no emaranhado de ações legais entre o FTC e a Microsoft. Após a empresa americana ganhar a decisão de comprar a Activision na justiça, o órgão regulador do comércio dos EUA tentou entrar com um recurso contra a decisão, que agora também foi negado pela juíza que cuidou do processo.

O recurso foi barrado na noite da última quinta-feira (13) pela juíza Jacqueline Scott Corley e agora o FTC busca outra forma de impedir a aquisição da Microsoft através do 9º Tribunal de Recursos.

Xbox Microsoft Activision Xbox CMA

Imagem: Rinald Rolle na Unsplash

Caso Microsoft: FTC corre contra o tempo

Apesar de o órgão regulador dos Estados Unidos ainda estar lutando para barra a fusão entre Microsoft e Activision, a chance de ter sucesso está cada vez mais difícil, pois a data para a aquisição é dia 18 de julho, próxima terça, e o prazo máximo para entrar com recursos no caso é nesta sexta (14) até às 23h59.

Essa data é apertada, pois, caso qualquer novo recurso de estender o caso falhe, a Microsoft pode fechar o acordo ainda neste fim de semana. Segundo o órgão regulador, o julgamento foi muito severo e há descontentamento sobre como a juíza avaliou “errado” (palavras do FTC) os argumentos envolvendo serviços como Game Pass e jogos de nuvem.

Microsoft

Imagem: Turag Photography na Unsplash

Além disso, o FTC também enfrenta pressão política nos EUA, com políticos e população questionando o trabalho do órgão, que usa recursos públicos para operar e tem sido visto por muitas pessoas como incompetente e lutando contra interesses do consumidor.

Recentemente, o político Kevin Kiley questionou Lina Khan, líder do FTC, dizendo:

Vocês parecem estar perdendo bastante e não quero parecer desrespeitoso, mas, afinal, é dinheiro pago por contribuintes. O tribunal não só rejeitou sua acusação de uma possível ação anticompetitiva, mas mostrou justamente o contrário. As evidências apresentadas apontam para mais acesso para o consumidor. Então por que os americanos devem colocar fé no seu julgamento quando uma juíza nomeada por Biden diz que você está tão longe da verdade?”

Agora, resta esperar os desdobramentos do caso FTC vs Microsoft, que deve acabar em breve.

Fonte: via Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários