Capcom vendeu mais no PC do que Switch, Xbox e PS combinados
Parece que a aposta da Capcom de trazer seus games ao PC tem valido a pena (ao menos nesse ano fiscal)
Já houve uma época em que a Capcom não dava tanta atenção aos jogadores de PC (basta lembrar que Monster Hunter World chegou atrasado e tinha atualizações atrás das versões de console). Entretanto, parece que a estratégia de dar atenção aos computadores tem dado certo.
Recentemente, em um relatório fiscal do primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 (entre abril e junho), foi revelado que a parcela de vendas da Capcom no PC foi de 54%, ou seja: os jogos de PC venderam mais do que as versões de Switch, Xbox e PlayStation combinadas.
PC é a plataforma dominante para Capcom
No relatório do primeiro trimestre fiscal de 2025, a companhia divulgou números de cópias de jogos vendidas, que chegou a 20,025 milhões. E aí temos a parte curiosa: desse montante, 54% foram unidades de PC, 40% de consoles e 6% de “package units”, que talvez sejam vendas de versões físicas (mas não conseguimos confirmar).
Mesmo que isso represente as vendas físicas (edição em disco, já que no restante é descrito como digital), quando somado às vendas de console os números ainda não ultrapassam as cópias vendidas no PC, que está dominando cada vez mais a porcentagem de jogadores de títulos da Capcom.
Em comparação com o mesmo período no ano passado, a porcentagem de vendas no PC subiu de 48% para 54% (e, se pegarmos o ano fiscal de 2021, esse número é de apenas 29%).
Certamente, a estratégia de dar a mesma prioridade no PC está dando certo para a empresa. De acordo com o relatório, jogos como Dead Rising, Marvel vs Capcom e outros foram destaques, mas títulos antigos, como Monster Hunter World, Monster Hunter Rise, Resident Evil 4 Remake e Street Fighter 6 continuam fortes.
Em 2024, vimos títulos como Dragon’s Dogma 2 performando muito bem nos computadores, com mais de 220 mil usuários simultâneos no auge. Apesar de os títulos ainda não serem os mais bem-otimizados, talvez esses dados comprovem que vale a pena dar cada vez mais atenção ao PC.
Fonte: via DSOG
Comentários