Xiii! Capcom considera que os seus jogos estão muito baratos
Presidente da Capcom avalia que o valor cobrado em seus jogos é incompatível com o custo de produção
Esse é o tipo de declaração que ninguém gosta de ler, mas é interessante saber a opinião da Capcom sobre a precificação dos videogames, já que ela é um dos poucos estúdios que seguem em atividade incessante desde a geração 8 bits!
Em conversa com o site japonês Nikkei, o presidente Haruhiro Tsujimoto mostrou-se insatisfeito com o estado atual da indústria e alegou que o preço dos jogos já não reflete mais o seu custo crescente de desenvolvimento.
Vale lembrar que, diferente de muitas outras produtoras, a casa do Street Fighter e Mega Man continua vendendo os seus lançamentos por 60 dólares nos EUA, ao invés dos US$ 70 já praticados por concorrentes. Ao menos por enquanto…
Capcom deve aumentar o preço de seus jogos
“Acredito que os preços dos jogos estão baixos”, afirmou categoricamente Haruhiro. “Desenvolver um game já custa hoje em dia 100 vezes mais caro do que na época do Nintendinho, mas o preço do software não subiu na mesma proporção”.
“Também precisamos aumentar os salários a fim de contratar uma equipe talentosa. Considerando que a indústria como um todo está subindo os salários, aumentar os preços dos jogos já parece uma opção saudável de negócio”.
Nessa mesma entrevista, Haruhiro também chamou atenção ao revelar que a Capcom não tem qualquer interesse em ser adquirida pela Microsoft. O que você achou de suas declarações? Comente a seguir!
Comentários