
Imagem: Capcom
Preview: Capcom Fighting Collection 2 é pura alegria!
Nova coletânea Capcom Fighting Collection 2 traz acesso fácil a vários jogos incríveis
Não é de hoje que a Capcom faz um ótimo trabalho na preservação de seus clássicos retrô. Desde as coletâneas de Mega Man até os seus primeiros passos reunindo variados jogos de luta, testemunhamos retornos que pareciam impossíveis, incluindo o pesadelo de licenciamento das parcerias com a Marvel.
Na Capcom Fighting Collection 2, é a vez de celebrar outras parcerias, contemplar títulos mais nichados, e também cair de cabeça em alguns dos melhores jogos de luta de todos os tempos, tudo com em um pacotão bem completo, mas que nós só poderemos dissecar em detalhes em um futuro review completo devido às limitações de diretrizes de embargo.
Capcom Fighting Collection 2 começa muito bem!
Apesar de mais jogos integrarem o pacote, em um primeiro momento só fomos autorizados a testar os ótimos Power Stone 2, Capcom vs SNK Millenium Fight 2000 Pro, e Plasma Sword Nightmare of Bilstein. Caso tenha interesse, gravamos um pouco de gameplay de todos eles para que você possa ver em detalhes como ficou a sua performance e visual rodando a versão de PS4 através da retrocompatibilidade do PS5:
Direitos autorais: ©SNK CORPORATION ALL RIGHTS RESERVED. ©CAPCOM.
Dentre os títulos citados, Power Stone 2 acabou sendo uma gratíssima surpresa para mim, porque eu não tive um Dreamcast na ocasião de seu lançamento original, só comprando o console muitos anos depois, então eu não fazia ideia de que ele tinha direção do lendário Itsuno, que vivia fase muito inspirada.
Sei que focar o preview na qualidade dos jogos antigos seria chover no molhado, mas nesse caso eu fiquei realmente muito deslumbrado com o potencial de diversão desse jogaço, que mistura elementos de party game em um puro caos muito à frente de seu tempo, com lutas 3D tirando ótimo proveito do cenário.
Já Capcom vs SNK é aquele pratão cheio de fanservice, com artes lindíssimas e um elenco de dar inveja a qualquer jogo de luta moderno, misturando habilmente mecânicas dos principais jogos de luta 2D das gigantes Capcom e SNK. Por fim, Plasma Sword Nightmare of Bilstein, no meu curto tempo de teste, lembrou uma versão mais interessante dos Street Fighter EX, com bom uso do senso de profundidade e de personagens com armas.
Embora não possamos analisar os jogos ainda, confira a lista completa de títulos que integram a Capcom Fighting Collection 2:
- Capcom vs. SNK Millennium Fight 2000 PRO;
- Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001;
- Capcom Fighting Evolution;
- Street Fighter Alpha 3 UPPER;
- Power Stone;
- Power Stone 2;
- Project Justice;
- Plasma Sword: Nightmare of Bilstein.
Modernizações que aprimoram a experiência
Apesar de nenhum dos jogos do pacote ser particularmente longo ou exigir uma maratona para ser zerado, é bem legal saber que agora temos a possibilidade de salvar o progresso a qualquer momento da campanha, embora isso não registre exatamente o momento em que você parou, mas sim o início da fase ou luta em questão.
Então nem adianta tentar apelar e spammar saves contra um chefão mais enfezado, pois o save sempre te levará de volta ao começo. Por sinal, é problemático que você só possa usar um save slot por vez, com o seu próximo save sempre sobrescrevendo o anterior, então isso é algo que poderia ser melhorado no sistema de quicksave antes do lançamento.
Como nas coletâneas anteriores, você também ganha acesso a um gameplay mais acessível através dos especiais de um botão, o que ajuda bastante quem tem problemas com motion inputs e pode ajudar os novatos a se acostumarem com o gameplay frenético. Ao invés de fazer dois quartos de lua para frente e apertar soco ou chute, por exemplo, um só apertar de botão já funciona como um conveniente atalho.
Falando nisso, além de poder conferir as instruções originais de cada gabinete de fliperama, em Capcom Fighting Collection 2 há uma lista completa de movimentos a um clique de distância, então você não vai precisar pesquisar em fontes externas para descobrir como soltar os golpes secretos.
Mas como nem tudo são flores, um ponto bem negativo da Capcom Fighting Collection 2 é que, ao longo do período de preview, eu fui tentar testar o jogo com outro colega jornalista, o que me lembrou de que não existe suporte a crossplay entre diferentes plataformas, o que é uma pena. Ao menos foi adicionado rollback netcode para garantir que poderemos enfrentar oponentes distantes com boa qualidade nas lutas, mas ainda não foi possível testar o recurso.
Com lançamento marcado para o dia 16 de maio de 2025 com versões para PC, Nintendo Switch, PS4 e Xbox One, a Capcom Fighting Collection 2 é uma coletânea que vale a pena ficar de olho, e você poderá conferir o seu review completo em breve aqui no portal do Flow Games!
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários