
Imagem: Respawn/reprodução
EA corta mais de 300 pessoas e cancela jogos, incluindo novo Titanfall
Demissões na EA impactaram parte da equipe da Respawn, implicando no cancelamento de jogo do universo de Titanfall
Nos últimos anos, vimos a indústria dos games enfrentar uma onda devastadora de demissões, afetando desde pequenos estúdios até grandes empresas.
Desta vez, a EA realizou uma nova rodada de cortes que resultou no desligamento de cerca de 300 a 400 funcionários de vários setores, sobretudo na equipe de Experiências da empresa, que inclui o setor de atendimento, suporte e áreas ligadas ao marketing.
“Como parte do nosso foco contínuo em nossas prioridades estratégicas de longo prazo, fizemos mudanças selecionadas em nossa organização que alinham as equipes de forma mais eficaz e alocam recursos a serviço de impulsionar o crescimento futuro“, disse um representante da EA em um comunicado enviado à imprensa.

Imagem: Respawn/ reprodução
Demissões na EA impactam equipes da Respawn Entertainment
Infelizmente, a onda de demissões respingou na Respawn, com cerca de 100 colaboradores afetados. Numa mensagem publicada nas redes sociais, o estúdio confirmou as demissões e revelou ter “tomado a decisão de se afastar de dois projetos de incubação em estágio inicial e fazer alguns ajustes específicos na equipe“.
Segundo fontes ouvidas pelo Bloomberg, um dos projetos foi cancelado no início do ano. Enquanto o outro, sob codinome R7, era um shooter de extração ambientado no universo de Titanfall.
— Respawn (@Respawn) April 29, 2025
Responsável por título como Apex Legends e Star Wars Jedi, a Respawn afirmou que vai seguir no desenvolvimento do próximo título da série Jedi – além de trabalhar em novas temporadas e em uma reformulação para Apex Legends.
Ainda segundo a EA, os funcionários afetados receberão todo o suporte necessário e terão a chance de se candidatar em outras vagas da empresa, antes de deixarem a companhia. “Estamos tratando nosso pessoal com cuidado e respeito durante todo esse processo, trabalhando para minimizar os impactos, ajudando os funcionários afetados a explorar novas oportunidades dentro da empresa quando possível e fornecendo apoio durante a transição.”
Via: PC Gamer
Comentários