Cantora NÃO vai lucrar com música no 3º episódio de The Last of Us
"Long Long Time" explodiu no streaming após sucesso do capítulo mais recente de "The Last of Us"
Apesar de não ser um personagem humano – ou infectado –, dá para dizer com tranquilidade que a música “Long Long Time” foi um dos protagonistas do 3º episódio de “The Last of Us”. Na história dramática de Bill e Frank, a canção de Linda Ronstadt serve como fio condutor de diversos pontos-chave da história.
Porém, apesar de a trilha ter dado nome ao mais recente episódio do show da HBO e de a cantora ter sido mencionada diversas vezes na trama, ela não vai receber um centavo pelo uso do material e por sua recém-adquirida popularidade no streaming.
The Last of Us catapultou Linda Ronstadt (mas ela não vai receber por isso)
De acordo com dados do Spotify, a reprodução de “Long Long Time” na plataforma teve um aumento de mais de 4.900% em relação à semana anterior, mostrando que o efeito de “The Last of Us” na música é semelhante ao de “Stranger Things” na faixa “Running Up That Hill“.
Porém, enquanto Kate Bush encheu os bolsos com o revival de seu hit oitentista, Ronstadt não verá os dividendos nem da inclusão da canção no episódio, nem do sucesso nas plataformas de áudio por assinatura. Mas calma, não se trata de nenhuma maldade corporativa da HBO ou do Spotify.
Segundo o empresário da cantora, ela vendeu os direitos para boa parte de sua discografia há cerca de 2 anos, incluindo o direito aos royalties de streaming de muitas das faixas gravadas por ela no passado. O autor de “Long Long Time”, Gary White, no entanto, está recebendo sua parte do sucesso alavancado pelo seriado de “The Last of Us”.
Até mesmo por isso, o agente de Linda Ronstadt afirma que ela está contente com esse ressurgimento da música. John Boylan afirma que ela ainda gosta da canção e do fato de Gary poder ter esse lucro extra por seu trabalho. Também é de se imaginar que os valores recebidos pela venda de seu catálogo também devem ter ajudado a amortizar qualquer decepção com os novos ganhos de “Long Long Time”.
E você, curtiu a trilha do 3º episódio de “The Last of Us”? Conte para a gente mais abaixo na seção de comentários do Flow Games.
Via: Eurogamer
Comentários