Canal cria PS4 Portátil e surpreende na qualidade
Sempre vemos consoles portáteis de hardwares mais antigos... mas e o PS4? Por incrível que pareça, esse canal conseguiu
Se você acompanha projetos de usuários que transformam consoles em portáteis, já teve ter visto diversas tentativas (bem-sucedidas, diga-se) de adequar um videogame de mesa em portátil. Mas e o PS4? Afinal, a grande maioria dos trabalhos são feitos com retrogaming.
Apesar de parecer um trabalho muito difícil de adaptar, seja pela placa-mãe maior ou até consumo ou uso de energia, o canal Restore Technique abraçou o desafio e conseguiu fazer algo bem ousado. Ficou curioso? Venha ver!
PS4 se torna portátil em projeto
O canal Restore Technique tinha as mesmas dúvidas que nós: será que é possível converter um PS4 em algo que você possa jogar de uma maneira portátil e fora da tomada? Aparentemente, sim. O resultado, como você confere no vídeo abaixo, não é dos menores ou mais leves, mas ainda atende ao propósito. Confira:
*O canal não permite que colocamos o link aqui, mas você pode assistir direto pelo YouTube aqui.
O PS4 utilizado foi o modelo Slim, não só porque é o menor, mais leve, e com menor placa-mãe, mas também porque é o que consome menos energia, na casa dos 250W. Durante o processo, o canal conseguiu cortar diversos componentes da placa-mãe que não seriam utilizados, como entradas USB, saída HDMI, entrada de cabo Ethernet e mais.
Não vamos entrar em muitos detalhes, mas a escolha de bateria ficou para 7 células 20700 para energizar o projeto, uma tela IPS de 7 polegadas, alto-falantes frontais e a adaptação de todos os botões do DualShock 4 (além de uma única entrada USB para possíveis reparos, saída P2 para fone e uma entrada para carregar).
Chamar o PS4 do canal Restore Technique de portátil acaba acontecendo por semântica, já que de “portátil” ele não tem muito além de poder ser jogado em qualquer lugar sem tomada ou TV próximas. O modelo acabou com 1,7 kg de peso e com dimensões de 24,9 x 15,6 x 4,9 cm (comprimento, altura e profundidade). Além disso, a bateria consegue entregar algo próximo de 1h20m.
Todo o processo de criação é bem interessante e retrata as adaptações necessárias para a versão portátil existir, como a criação do sistema de refrigeração, carga de energia e mais.
E aí, gostou do PS4 portátil? Provavelmente ele não deve ser confortável de jogar, mas ainda é muito interessante, não é mesmo?
Fonte: via Eurogamer
Comentários