Games

Call of Duty Black Ops 7 terá requisito de PC que jogadores não gostam

Seguindo Battlefield 6, Call of Duty Black Ops 7 (e Black Ops 6) também vai obrigar a ativação de um recurso de hardware no PC

06.08.2025 às 16:49

Nesta semana teremos o primeiro Beta aberto de Battlefield 6, mas um recurso de hardware no PC tem gerado uma certa controvérsia. Agora, a Activision revelou detalhes de Call of Duty Black Ops 7, previsto para chegar em 2025, e ele compartilha a mesma característica.

Para jogar Call of Duty Black Ops 7, você terá que ter o Secure Boot ativado no Windows e isso requer alguns passos não tão simples de realizar. Venha ver!

Call of Duty Black Ops 7 Overload novo modo

Imagem: CharlieINTEL

Call of Duty Black Ops 7 (e atuais) requer Secure Boot no PC

Recentemente, a página de suporte da Activision atualizou informações sobre o suporte dos games atuais e também do novo Call of Duty Black Ops 7, revelando que o jogo de 2025 da franquia e os que já estão em vigor vão requerer Secure Boot e TPM 2.0 ativos na BIOS para funcionar.

Se você utiliza o Windows 11, você possivelmente já tem o TPM 2.0 ativado na BIOS, assim como o Secure Boot. E, pelo jeito, o novo Call of Duty vai requerer que ambos os recursos estejam ativos, algo que provavelmente não estará habilitado por padrão no Windows 11.

Call of Duty

Imagem: reprodução

Assim como em Battlefield 6, o motivo para obrigar ambos os recursos ativos é o mesmo: o sistema anti-trapaças. Segundo a Activision, as tecnologias são necessárias para atuar em conjunto com o Ricochet (software anti-cheat da companhia) e providenciar partidas melhores e equilibradas.

Por conta disso, você precisará de um processador Intel de 8ª geração ou superior (ou um Ryzen 2000 ou superior no lado da AMD). Além disso, o modo de inicialização da BIOS precisa estar em UEFI (e não em Legado) e seu SSD precisa estar no formato GPT (e não em MBR), ambos necessários para que o Secure Boot funcione corretamente.

Call of Duty Black Ops 6

Imagem: Vinícius Munhoz/Flow GamesCall of Duty

Ativar o Secure Boot e o TPM 2.0 não é algo muito complicado, mas requer um pouco de pesquisa. O requerimento obrigatório passa a valer já em Call of Duty Black Ops 6 a partir da Quinta Temporada, que chega em agosto, mas também será necessário em Call of Duty Black Ops 7.

Fonte: via Wario64

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários