Games

Call of Duty Black Ops 7 terá requisito de PC que jogadores não gostam

Seguindo Battlefield 6, Call of Duty Black Ops 7 (e Black Ops 6) também vai obrigar a ativação de um recurso de hardware no PC

06.08.2025 às 16:49

Nesta semana teremos o primeiro Beta aberto de Battlefield 6, mas um recurso de hardware no PC tem gerado uma certa controvérsia. Agora, a Activision revelou detalhes de Call of Duty Black Ops 7, previsto para chegar em 2025, e ele compartilha a mesma característica.

Para jogar Call of Duty Black Ops 7, você terá que ter o Secure Boot ativado no Windows e isso requer alguns passos não tão simples de realizar. Venha ver!

Call of Duty Black Ops 7 Overload novo modo

Imagem: CharlieINTEL

Call of Duty Black Ops 7 (e atuais) requer Secure Boot no PC

Recentemente, a página de suporte da Activision atualizou informações sobre o suporte dos games atuais e também do novo Call of Duty Black Ops 7, revelando que o jogo de 2025 da franquia e os que já estão em vigor vão requerer Secure Boot e TPM 2.0 ativos na BIOS para funcionar.

Se você utiliza o Windows 11, você possivelmente já tem o TPM 2.0 ativado na BIOS, assim como o Secure Boot. E, pelo jeito, o novo Call of Duty vai requerer que ambos os recursos estejam ativos, algo que provavelmente não estará habilitado por padrão no Windows 11.

Call of Duty

Imagem: reprodução

Assim como em Battlefield 6, o motivo para obrigar ambos os recursos ativos é o mesmo: o sistema anti-trapaças. Segundo a Activision, as tecnologias são necessárias para atuar em conjunto com o Ricochet (software anti-cheat da companhia) e providenciar partidas melhores e equilibradas.

Por conta disso, você precisará de um processador Intel de 8ª geração ou superior (ou um Ryzen 2000 ou superior no lado da AMD). Além disso, o modo de inicialização da BIOS precisa estar em UEFI (e não em Legado) e seu SSD precisa estar no formato GPT (e não em MBR), ambos necessários para que o Secure Boot funcione corretamente.

Call of Duty Black Ops 6

Imagem: Vinícius Munhoz/Flow GamesCall of Duty

Ativar o Secure Boot e o TPM 2.0 não é algo muito complicado, mas requer um pouco de pesquisa. O requerimento obrigatório passa a valer já em Call of Duty Black Ops 6 a partir da Quinta Temporada, que chega em agosto, mas também será necessário em Call of Duty Black Ops 7.

Fonte: via Wario64

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Xurupita
Xurupita
21 dias atrás

1000 linhas pra falar que precisa de secure boot…

dieselfps
dieselfps
21 dias atrás

usar o aparelho de excel e imposto de renda pra jogar é qse sempre um desafio

Felipe
Felipe
21 dias atrás

Já deviam ter feito isso a tempos, o valorant ja usa isso a tempos, ja basta o CS e outros jogos full hack.

Sentido...
Sentido...
20 dias atrás

Não adianta nada, o Battlefield 6 no beta já está com problema com cheaters!

https://flowgames.gg/battlefield-6-ja-sofre-com-cheaters-no-beta/

Isso é pra vender máquinas novas pra rodar essa porcaria do Windows 11 e fazer aqueles kits tá china não funcionarem mais!

Gabriel
Gabriel
20 dias atrás
Reply to  Sentido...

Mas os kits da china ja tem hardware com esses suportes

JJKirst
JJKirst
19 dias atrás

Parece que a cada ano tem mais frescurinhas da parte dos jogos, vou te contar viu

Bernardo
Bernardo
19 dias atrás

Mas já foi publicado vídeo de cheater usando wall hack e tudo que tem direito no beta do BF6. Logo, não vai adiantar nada. Só dará mais trabalho para quem só quer se divertir.