Brasil vem forte no randomizer competitivo
Notícias e atualidades sobre o cenário competitivo de randomizer e o desempenho dos brasileiros nele
onforme citado brevemente na matéria "O que é um Randomizer?" , os randomizers possuem seu cenário competitivo, e hoje falaremos de notícias desse cenário, de alguns que estão rolando e também a presença e desempenho dos brasileiros.
The Legend of Zelda: Ocarina of time Randomizer
Standard Tournament Season 6
Começando o ano com o maior torneio da categoria de Ocarina of Time Randomizer (OOTR), que já está em sua 6° edição. O Standard Tournament Season 6 contou com a presença de 259 jogadores disputando a fase qualificatória e buscando um lugar dentro das 64 vagas disponíveis para o torneio.
Com isso, tivemos 4 brasileiros que conseguiram a sua vaga: Scarletsisters (#5), IcenineTM (#22), Luiferns (#50) e FernandoAvila007 (#63).
Em seus enfrentamentos de round 1, Scarletsisters (#5) enfrentou o francês Gogeta (#60), IcenineTM (#22) enfrentou o norte-americano EarlWeird (#43), Luiferns (#50) se deparou com o também norte-americano Wordsforswords (#15) e FernandoAvila007 (#63) pegou uma parada duríssima contra o francês Marco (#2).
Scarlet, após uma bela race contra o francês, saiu com a derrota e caiu para a chave dos perdedores, onde enfrentou OneShot013 e seguia viva no torneio, porém, em um duelo brasileiro, levou a pior contra Luiferns e deixou o torneio.
Já IcenineTM, em sua disputa frente ao americano EarlWeird, levou a melhor com o tempo de 03h 16 min 13 seg contra 03h 36min e 36seg do americano, assim avançando para o round 2. Nesta segunda fase já enfrentou o norte-americano Sora (#11), onde foi derrotado, caindo para a chave dos perdedores. Eliminou os franceses Xenoh (#64), Volc-41(#49) e Kydams(#21) e segue vivo no torneio.
Luiferns, em seu primeiro enfrentamento contra o norte-americano Wordsforswords, numa race apertadíssima, arrancou mais uma vitória para os brasileiros, com tempo de 03h 13 min 38 seg contra 03h 14 min 58 seg. Com isso, avançou para o round 2, onde enfrentou FantaTanked (#18) e amargou uma derrota. Já na chave dos perdedores, enfrentou a também brasileira Scarletsisters em um duelo brasileiro e venceu, porém, veio pela frente o norte-americano Soli(#44) e eliminou o brasileiro do torneio.
Enquanto isso, o nosso guerreiro FernandoAvila007, o “James Bond” da comunidade, tinha um páreo extremamente duro pela frente contra o francês Marco, contra quem lutou bravamente, mas acabou sendo derrotado e caindo para a chave dos perdedores. Lá enfrentou o norte-americano WoodenBarrel (#34) e o despachou do torneio. Em seguida, enfrentou o francês Challensois e infelizmente foi derrotado, deixando a competição.
TSG Challenge Cup Season 6
Na TSG Challenge Cup Season 6 temos nosso lobo solitário Keipi3, que está disputando, pela segunda vez consecutiva, o torneio que reúne os não qualificados na disputa principal da categoria.
Esse torneio consiste em fase de grupos e depois uma eliminatória simples. Keipi3 entrou no Grupo B juntamente com PurpleRupees (EUA), WeightyWords (EUA) e Letsklay (GER).
Keipi3 saiu classificado em 1º de seu grupo, onde conseguiu 3 vitórias e nenhuma derrota perante seus adversários. Na fase de eliminatórias, enfrentou a norte -americana Phant, confronto este que foi definido bem no início, com um ótimo roteamento e leitura de lógica por parte do brasileiro, que levou a melhor e aguarda resultado. Abaixo segue a bracket completa do evento.
The Legend of Zelda: A Link to the Past Randomizer
Copa Nacional de Zelda 3
Enquanto isso, no randomizer de A Link to the Past (ALTTPR), estão rolando os playoffs da Copa Nacional de Zelda 3. Como o próprio nome já diz, eles contam apenas com a presença de brasileiros.
Entre os classificados para os playoffs estão:
- Rotciv
- Pytlovan
- Gabriel
- Digozito
- DinoChrono
- Paulo Gunner
- Encosto de duelo
- Tso15
- Soket
Essa fase do torneio é disputada em uma dupla eliminatória em jogos de melhor de 3. Para isso, foi feito o sistema de picks e bans dos modos existentes no randomizer de ALTTP, e nesses modos estão:
Open
Neste modo temos o mundo aberto e podemos explorar algumas partes deles, sem um requerimento de itens.
Standard + Boss Key Keysanity
Aqui temos o modo Standard, onde você inicia em toda a seção da fuga da Zelda até o santuário. Além disso, as Boss Keys estão randomizadas pelo mundo.
Open Boots
Segue o mesmo padrão do Open, porém, já iniciamos o jogo em posse das Pegasus Boots.
Standard Sword Assured
Mesmo padrão do Standard, porém, iniciamos o jogo já em posse de uma espada.
Open Fast Ganon + Reduced Crystals 6/6
Padrão Open, porém, a entrada para o Ganon já está aberta, e a Ganon’s Tower abre com 6 cristais, mas o Ganon só tomará dano se você tiver em posse desses 6 cristais necessários.
SGL Casual Boots
Configuração usada no torneio Speedgaming Live com algumas modificações de itens e Casual Boots que mistura Standard (início do jogo normal) e início do jogo com a Pegasus Boots.
Open + Map & Compass Shuffle + Boss Shuffle
Modo Open, porém, com mapas e bússolas das dungeons e os Bosses randomizados.
Standard Ambrosia
Modo Standard, porém, o modo Ambrosia sempre colocará um item em cada boss de cada dungeon.
Com isso, já tivemos algumas partidas onde Rotciv derrotou Pytlovan por 2 x 0 em sua série e avançou para a próxima fase.
No segundo confronto da Copa, Gabriel Campos enfrentou Digozito, e tivemos outro 2 x 0. Gabriel avançou para a próxima fase, enquanto Digozito caiu para a chave inferior.
Tso15 e Encosto de duelo também já se enfrentaram no jogo 1, que teve o modo Open Boots. Tso15 levou essa para casa. Na segunda partida, Encosto de duelo teve problemas técnicos e ficou impossibilitado de concluir a partida. Assim, Tso15 avançou para a próxima fase.
No terceiro confronto desta fase, PauloGuner levou a melhor contra DinoChrono no modo SGL Casual Boots e também em Standard Sword Assured, fechando, assim, a fatura em 2 x 0 e avançando para a próxima fase.
Confiram agora como ficaram os confrontos da próxima etapa da copinha:
Troféu RBR de Kingdom Hearts 2 Randomizer
A Randomizer Brasil está organizando o seu primeiro torneio da categoria: o Troféu RBR de Kingdom Hearts 2 Randomizer. O torneio terá a configuração de numbers como principal.
Essa categoria consiste em ter itens com valores próprios distribuídos nos mundos do jogo, então cada mundo terá uma numeração de pontos em que os jogadores devem buscar 3 Proofs do game para poder acessar o Xemnas ao final.
O torneio teve início em 26/02 com transmissão no canal da Twitch da Randomizer Brasil, com algumas partidas já agendadas pela fase de grupos conforme abaixo:
02/03
18:30 – Codinome_Silentx Tso15
21h – MirageIW x Ronaldo
04/03
15h – Kaiser x TsunamiHisoka
19h – Codinome_Silent x Mirage
07/03
21h – Ronaldo x Codinome_Silent
A agenda completa está no discord da Randomizer Brasil.
Comentários
Excelente cobertura! modalidade de randomizer ganhando força no cenário competitivo.
Valeu a força Fernando continue acompanhando que sempre teremos o Randomizer aqui no portal agora