Braid Anniversary Edition “vendeu igual merd@ de cachorro”
Desenvolvedor de Braid Anniversary Edition diz que "futuro é incerto" e fala sobre difícil momento da indústria
O difícil momento que a indústria de videogames vive é algo sentido por absolutamente todos os desenvolvedores, especialmente os independentes, que lutam por seu espaço num mercado cada vez mais disputado. Com Braid Anniversary Edition, que revisitou o clássico indie do renomado artista Jonathan Blow, não foi diferente.
Segundo o criador, o relançamento do game, em maio de 2024, “vendeu igual merd@ de cachorro”.
Braid Anniversary Edition: vendas preocupam e futuro é incerto
Blow tem realizado lives no Twitch para falar sobre a performance comercial dessa nova edição de Braid. “É um remaster, então não espero que seja como um novo jogo em termos de nível de hype. Mas precisamos ver aonde chega”, disse o criador numa das primeiras lives pós-lançamento do game.
E então, no dia 17 de junho, mais de um mês após a chegada do título, o desenvolvedor desabou: “Vendeu horrivelmente”.
“Depende dos parâmetros. (…) Vendeu bem se você comparar com coisas nostálgicas, como o jogo de Jeff Minter na Steam ou Atari 50. Vendeu bem mais que todos esses, mas ainda assim foi igual merd@ de cachorro comparado ao que precisamos para essa companhia sobreviver”, disparou.
“O futuro é incerto, vamos colocar dessa forma. Não tem sido bom”, disse Blow na ocasião. E então, agora no final de julho, o criador reiterou que as vendas seguem “completamente terríveis” e ainda afirmou que consoles “estão mortos”, sendo a Steam a maior plataforma para suas vendas.
Ele ainda pontuou que ocasiões como eventos, entrevistas de YouTube e podcasts não ajudam a alavancar vendas.
Palavras fortes as do desenvolvedor independente, não é mesmo? Você jogou Braid Anniversary Edition? Escreva sobre o assunto aqui embaixo, no campo destinado aos comentários.
Via Eurogamer.net
Comentários