Games

BOMBA! Jim Ryan, chefe do PlayStation, deixará cargo em 2024

De acordo com informações de Jason Schreier, Jim Ryan, do PlayStation, perderá o cargo de chefia em breve

27.09.2023 às 18:59

[Atualizado]: Em um comunicado oficial no site da Sony, a empresa confirmou que Jim Ryan vai se aposentar em março de 2024 e deixar a divisão PlayStation.

A partir de outubro de 2023, Hiroki Totoki, COO e CFO da SIE, vai ajudar na transição de gerências. No futuro, Totoki será o CEO interino da divisão PlayStation e SIE, mas ainda não sabemos se ele será mantido no cargo ou se haverá buscas por um novo nome.

DualSense

Fonte: PlayStation

No comunicado oficial, Kenichiro Yoshida e Hiroki Totoki expressaram gratidão pelos muitos anos de trabalho de Ryan, elogiando a atuação do presidente durante o lançamento do PlayStation 5 durante a pandemia, comentaram sobre o modelo de negócios atual e sobre o futuro da marca, mas sem grandes detalhes.

O que diz Jim Ryan sobre sua saída do PlayStation?

De acordo com o atual CEO (e futuro ex-CEO), estava difícil de conciliar a estadia na Europa enquanto trabalhava nos Estados Unidos, um dos maiores motivos que o fez considerar deixar o cargo. Jim Ryan deixou a declaração abaixo, que você confere traduzida na íntegra:

Após 30 anos, eu decidi me aposentar da SIE em março de 2024. Eu tenho apreciado a oportunidade de ter esse trabalho que amo em uma companhia muito especial, trabalhando com pessoas e parceiros incríveis. Porém, eu tenho achado cada vez mais difícil conciliar a vida na Europa enquanto trabalho na América do Norte. Sairei com o privilégio de ter trabalhado em produtos que alcançaram milhões de vidas ao redor do mundo; o PlayStation sempre será parte da minha vida e estou mais otimista do que nunca sobre o futuro da SIE. Eu quero agradecer Yoshida-san por colocar tanta confiança em mim e ser um líder incrivelmente sensível e solidário”

PS5 vendas

Fonte: PlayStation

Jim Ryan esteve na Sony por 30 anos, mas chegou à gerência da Sony Interactive e PlayStation em 2019. Durante sua permanência, diversas aquisições aconteceram, como as da Nixxes, Bungie, Insomniac e Bluepoint, além de declarações sobre o investimento em jogos de serviço para a marca.

Foi durante seu comando que o PS5 foi lançado e alcançou mais de 40 milhões de unidades vendidas (algo que Yoshida acredita ser o caminho para torná-lo o console mais bem-sucedido da Sony), mas também foi um dos pioneiros a sugerir o aumento dos preços de jogos para US$ 70 (R$ 350 no Brasil).

State of Play - PlayStation

Imagem: PlayStation

Para os fãs, a gestão de Ryan foi controversa: apesar de trazer bons números para o PlayStation, ele também foi o responsável por implementar algumas decisões anti-consumidores, como aumento de valores nos produtos, retirada de cross-buy entre jogos de PS4 e PS5, foco em games de serviço e mais.

[Original]: Para encerrar esta quarta-feira com uma revelação bombástica, Jason Schreier postou em sua conta do Twitter que, segundo apurado por duas fontes ao Bloomberg, Jim Ryan, atual chefão da divisão PlayStation, deixará o cargo em breve.

No momento, a informação ainda é um rumor, mas segundo Schreier, Jim Ryan deve deixar o posto de CEO da Sony Interactive Entertainment, mas nada foi dito sobre sair da companhia. Confira:

Fonte: Sony

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo Sobrinho
Rodrigo Sobrinho
1 ano atrás

Agora JIM MAY CRY em paz kkkkkk