BOMBA! CMA abre caminho para aquisição da Activision Blizzard
Em relatório enviado nesta sexta-feira, órgão do Reino Unido revela que compra não vai diminuir concorrência
A aprovação da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está a um novo passo de se concretizar. Nesta sexta (24), a CMA, órgão regulador do Reino Unido, emitiu uma atualização sobre suas conclusões provisórias a respeito do caso e para muitos isso pode significar um fechamento próximo dessa novela, que já dura mais de um ano.
CMA diz que aquisição não vai resultar em diminuição na concorrência
“O grupo de inquérito do CMA atualizou suas conclusões provisórias e chegou à percepção de que, em geral, a transação não resultará numa diminuição substancial da concorrência em relação aos jogos de consoles no Reino Unido”, disse a CMA em comunicado.
Pelas falas do órgão regulador, a Microsoft está a um passo de ter sua compra aprovada e enfim conseguir botar em prática seus planos de expandir Call of Duty para mais de 150 milhões de pessoas.
Segundo Martin Coleman, presidente do painel independente de especialistas que estão conduzindo o caso, a investigação será encerrada no fim de abril e deve dar um ponto final na aquisição.
“Tendo considerado as evidências adicionais fornecidas, agora concluímos provisoriamente que a fusão não resultará em uma redução substancial da concorrência nos serviços de jogos de console porque o custo para a Microsoft de reter o Call of Duty do PlayStation superaria quaisquer ganhos de tal ação”, disse Coleman.
“Nossa visão provisória de que este acordo levanta preocupações no mercado de jogos em nuvem não é afetada pelo anúncio de hoje. Nossa investigação continua em curso para conclusão até o final de abril”, concluiu.
O último relatório da CMA será apresentado no dia 26 de abril, podendo dar um fim neste caso da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
Via: Insider Gaming
Comentários