Blizzard volta atrás e diz que respec em Diablo 4 não será proibitivo
De acordo com chefão de Diablo 4, vai ser possível testar diferentes builds no seu herói sem zerar ouro acumulado
Nesse período final de divulgação e desenvolvimento de Diablo 4, uma das coisas que mais chamou atenção em relação ao jogo não foi o gameplay crocante, o visual incrível, a história sombria ou as milhões de horas jogadas no Beta, mas sim um comentário polêmico feito por Rod Fergusson, líder do projeto na Blizzard.
Num vídeo para a comunidade liberado há alguns meses, o executivo dava a entender que seria mais viável criar um personagem novo da mesma classe do que resetar as habilidades do seu herói em níveis mais altos.
Muitos jogadores sentiram o custo do respec aumentando durante sua jogatina no Beta – que só ia até o nível 25 – e estavam temerosos do que isso significaria para o endgame ou para um senso de experimentação do ARPG. Felizmente, o estúdio parece ter entendido o sentimento negativo do público em relação ao assunto e voltou atrás em sua decisão para Diablo 4.
Diablo 4 um pouco mais amigável
Em uma troca de mensagens recentes no Twitter, pouco após o período de Beta aberto gratuito, Fergusson abordou o tema mais uma vez e mostrou que sua visão – e da desenvolvedora – em relação ao respec não era mais a mesma.
“Diablo 4 foi muito divertido até agora, eu e meus amigos gostamos muito [do jogo]. Porém, estamos todos mais velhos agora e não queremos ter que refazer os personagens (uma grande perda de tempo) em vez de poder redistribuir mais facilmente os pontos de habilidade. Tem certeza de que isso estará assim no lançamento?”, questionou um fã.
It's not prohibitively expensive and we've made it easier by being able to refund a single skill point or the entire tree at once.
— Rod Fergusson (@RodFergusson) March 29, 2023
“Não será proibitivamente caro e tornamos mais fácil poder reembolsar um único ponto de habilidade ou a árvore inteira de uma vez”, respondeu o executivo, sem dar detalhes dos valores esperados para o reset de skills no nível máximo do novo Diablo, que é 100.
Infelizmente, o respec facilitado não será acompanhado de um sistema no qual será possível salvar diferentes sets de equipamentos para o seu personagem, o que exige que você mude manualmente armas e armaduras quando quiser testar uma build nova. A boa notícia, aqui, é que Fergusson afirma que a Armaria apenas não estará disponível na estreia do game – indicando que ela pode ser implementada em patches futuros.
Diablo 4 tem lançamento agendado para 6 de junho de 2023, em versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Lembrando que você pode conferir nest link o preview completíssimo do Flow Games a respeito do título da Blizzard.
Via: Wccftech
Comentários