Games

Do nada! Blizzard lança 3 “novos” jogos na Battle.net; confira

Lista inesperada inclui alguns dos títulos mais clássico do estúdio e mostra que Blizzard ainda valoriza seu passado

30.01.2024 às 13:44

Completamente de surpresa, a Blizzard aproveitou esta terça-feira (30) para fazer alguns lançamentos inusitados em sua Battle.net. Se engana quem espera um shadow drop de algo inédito do estúdio, no entanto, uma vez que essas estreias na plataforma vêm diretamente da década de 1990.

Porém, considerando o peso e a importância dos títulos adicionados ao catálogo do serviço, dá para dizer que ninguém vai ficar decepcionado com a falta de novidades.

blizzard

Imagem: Blizzard

Blizzard com “novidades”

Numa postagem feita em sua conta oficial no Twitter, a Blizzard revelou que acaba de adicionar um trio de jogatinas nostálgicas à Battle.net. São eles: Warcraft: Orcs & Humans (1994), Warcraft 2: Tides of Darkness (1995) e o primeiríssimo Diablo (1997).

Enquanto os dois primeiros são os precursores dos RTS modernos – abrindo caminho para o megapopular e refinado Warcraft 3 –, o último foi, curiosamente, o game que não só definiu o que seriam os RPGs de ação com visão isométrica a partir dali, como também o que marcou a inauguração da primeira versão da própria Battle.net.

Com isso, praticamente todo o portfólio clássico da Blizzard está presente no launcher da casa, com a trinca de juntando a Diablo 2 (em sua versão Resurrected), Warcraft 3, StarCraft e aventuras retrô como The Lost Vikings 1 e 2, Rock N’ Roll Racing, RPM Racing e Blackthorne – compiladas na Arcade Collection.

blizzard - warcraft

Imagem: Blizzard

De acordo com a loja da Battle.net, as jogatinas recuperadas pela empresa custam entre R$ 25 e R$ 45, e trazem até mesmo alguns agradinhos dos games originais, como manuais e bestiários (no caso de Diablo). E aí, vai matar a saudade desses jogos?

blizzard

Imagem: Battle.net

Via: GameSpot

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários