Estúdio de Dead by Daylight anuncia demissão de 45 funcionários
A nova rodada de cortes afetaram menos de 3% do quadro total de funcionários do estúdio
A Behaviour Interactive, estúdio responsável por Dead by Daylight, realizou uma nova rodada de cortes, com cerca de 45 funcionários demitidos da equipe.
O estúdio confirmou as demissões ao Games Industry, e revelou que reduziu em menos de 3% da sua força de trabalho. A Behaviour deixou claro que as medidas afetaram apenas a equipe de Montreal, em alguns departamentos.
“Recentemente, as mudanças nas condições do mercado exigiram ajustes no escopo de vários projetos da Behavior. Nestas situações, a nossa preferência é sempre realocar talentos para outros projetos. Infelizmente, esta opção nem sempre está disponível para nós. Estas saídas representaram menos de 3% do nosso quadro total de colaboradores”, disse um porta-voz do estúdio.
Behaviour Interactive emprega mais de 1000 funcionários
As reduções no quadro de colaboradores começou em dezembro de 2023, no entanto, essa nova onda ocorreu entre 9 e 11 de janeiro de 2024. Segundo perfil da empresa no LinkedIn, a Behaviour Interactive possui 1.300 funcionários em seus estúdios pelo mundo.
Vale lembrar que o popular jogo de terror assimétrico da empresa, Dead by Daylight, receberá Alan Wake como novo sobrevivente para a jogatina em 30 de janeiro.
Via: Games Industry
Comentários