
Imagem: Reprodução
Battlefield 6 vai manter sistema controverso de BF 2042
Por enquanto, Battlefield 6 parece muito promissor, mas um sistema controverso de Battlefield 2042 vai voltar e fãs estão divididos
Além de um anúncio empolgante, Battlefield 6 (que ainda não tem nome definido, vale lembrar) teve alguns trechos de gameplay vazados que parecem ter agradado bastante a comunidade de fãs. Portanto, tudo parece estar nos trilhos. Entretanto, a DICE confirmou que um sistema controverso retornará.
Se você é fã da série e jogou Battlefield 2042, provavelmente não gostou ou ao menos não coloca o game entre os favoritos da franquia, mas a DICE vai manter uma das escolhas feitas por lá no novo título da série. Venha ver!

Imagem: EA Games
Battlefield 6 terá loadout livre em todas as classes
Em um novo post no blog oficial, a DICE revelou algumas informações inéditas sobre o sistema de classes de Battlefield 6 e o que podemos esperar. Curiosamente, a desenvolvedora revelou que a opção de usar qualquer arma em qualquer classe vai retornar (algo que vimos em Battlefield 2042).
Basicamente, a série Battlefield sempre utilizou um sistema de especialidade em armas específicas para cada classe, como metralhadoras pesadas na classe de Suporte, rifles com visão telescópica para Batedores e por aí vai, mas 2042 mudou essa dinâmica ao oferecer uma liberdade maior de escolha.

Imagem: EA
Embora tenha sido algo positivo por um lado para não limitar os jogadores, muitos fãs acharam que as classes ficaram genéricas (na época, eram os “Especialistas”, algo que também mudou após a estreia). Porém, por mais que seja um sistema que dividiu os fãs, ele terá algumas mudanças em Battlefield 6.
De acordo com a DICE, cada classe terá uma arma única que confere uma “habilidade especial” somente para a classe de origem, como, por exemplo, a sniper: caso seja utilizada por alguém que escolha o Batedor, ela garante a possibilidade de segurar a respiração por mais tempo e estabilizar a mira (algo que alguém da classe Médico, por exemplo, não conseguiria).

Imagem: EA/Dice
A ideia é que Battlefield 6 tenha mais liberdade nos loadouts, mas também ofereça identidade para cada classe. Se isso vai funcionar bem ou não, teremos que ver na prática: afinal, parece legal, mas também parece algo desbalanceado (consegue imaginar um esquadrão recheado de snipers?).
Battlefield 6 deve ser anunciado no meio deste ano e lançado até o começo de 2026.
Fonte: via Gamespot
Comentários