
Imagem: EA
Battlefield 6 pode ter orçamento enorme e cobrança de sucesso
Aparentemente, a EA Games cobra 100 milhões de jogadores para devs de Battlefield 6 (que passa por problemas)
Embora não tenha sido revelado ao público geral, Battlefield 6 (nome temporário) já está em desenvolvimento há um tempo e até mesmo passa por testes Alfa fechados com a comunidade. Entretanto, segundo uma reportagem do site ArsTechnica, o game está com problemas de produção e sofre pressão extrema da EA Games.
De acordo com uma matéria publicada na última quarta (2), o orçamento do jogo já ultrapassa mais de US$ 400 milhões e a EA Games cobra que o jogo alcance 100 milhões de jogadores, marca que os desenvolvedores consideram irreais e impossíveis (enquanto a EA espera um sucesso de nível Call of Duty e Fortnite).

Imagem: EA Games
Battlefield 6 passa por problemas na produção
Conforme reportado pelo site ArsTechnica, Battlefield 6 teve diversos conflitos durante sua produção, como diferenças de visões e cultura com os times europeus e americanos, funcionalidades que podem ser cortadas e um modo campanha que está extremamente atrasado no escopo geral do projeto.
Aparentemente, o modo história do jogo trocou de mãos durante o desenvolvimento e é o único aspecto do game que ainda não atingiu a fase Alfa. Atualmente, ele é feito pela Criterion, DICE e Motive, mas está atrasado e pode ter partes cortadas.

Imagem: EA
Além disso, diversos sistemas de Battlefield 6 sofrem com produção conflitante, como partes adiantadas e outras atrasadas, que podem causar problemas na estabilidade geral do projeto, diz o site ArsTechnica em conversas com devs, algo que pode resultar em uma estreia que exija updates e patches de correções.
Outro ponto agravante é que, supostamente, a produção foi recheada de problemas e o orçamento se tornou gigantesco, passando dos US$ 400 milhões. Por conta disso, a EA Games aparentemente espera uma base de jogadores de 100 milhões de pessoas.
E, se você acompanha notícias de games, sabe que esse número é estratosférico e somente alguns dos jogos mais populares do mundo conseguem alcançar. E esse seria justamente o problema: segundo a reportagem, a EA Games espera que Battlefield 6 bata de frente com títulos como Fortnite e Call of Duty, algo extremamente improvável.

Imagem: Reprodução
Inclusive, uma das fontes consultadas pelo ArsTechnica sabe que esse número é inalcançável e que nenhuma pesquisa de mercado ou marketing apontam que esse valor é remotamente viável, o que pode causar estresse e frustrações – algo que o time tem passado bastante, de acordo com a matéria.
Em termos de comparação, Battlefield 1, um dos games mais bem-sucedidos da franquia, chegou aos 30 milhões de usuários. A esperança é que algum modo battle royale gratuito ajude a alcançar números maiores.
Por ora, Battlefield 6 ainda não foi revelado oficialmente e não sabemos plataformas e data de lançamento (que provavelmente é consoles e PC, além de relatórios fiscais indicarem estreia até o começo de 2026).
Fonte: via WCCFTech
Comentários