Bandai Namco cancela 5 jogos em produção e revê processos
A Bandai Namco está revendo processos internos e criando um crivo melhor para dar aprovação em novos jogos
Nos últimos anos, a indústria de games tem sido assolada com demissões em massa constante e em diversas companhias, como vimos na Unity, Embracer, Xbox e mais. Apesar de a Bandai Namco não ter sido uma dessas empresas, a marca revelou que vai mudar alguns processos internos, começando com o cancelamento de 5 jogos.
Bandai Namco cancela 5 jogos
Em suma, a Bandai Namco revelou em seu relatório fiscal que, no último trimestre, a companhia teve perdas financeiras e vai reavaliar algumas políticas internas, como criar novas regras de avaliação, melhorar o crivo interno e entender melhor os pilares da empresa antes de dar aval a produção de novos games.
Por conta dessas novas regras, 5 títulos que estavam em desenvolvimento foram cancelados, mas não sabemos quais e o tamanho do escopo de cada um deles – mas podemos considerar que eram jogos não anunciados, já que a empresa não forneceu nomes.
Grande parte da explicação é uma que já sabemos: os ciclos de desenvolvimento de games têm se tornado cada vez maiores, mais ambiciosos e, por tabela, muito mais caros.
Por conta disso, a Bandai (e muitas outras empresas) têm lançado cada vez menos jogos no mercado, algo que, simultaneamente, se torna mais arriscado para investir e demanda um retorno de cada vez mais a longo prazo.
Quer um exemplo? Um jogo AAA pode custar dezenas (ou até centenas) de milhões de dólares e demorar 5, 6, 7 ou até mais anos para ser lançado, com cada vez menos garantias de retorno financeiro.
Apesar de ser um cenário pessimista, a Bandai reforçou que Tekken 8 tem sido um sucesso e que a companhia também planeja lançar um novo DLC de Elden Ring – que vendeu mais de 20 milhões de unidades desde seu lançamento.
Fonte: Bandai Namco
Comentários
Você publicou isso mas não citou quais jogos foram cancelados, a matéria ficou bem fraquinha.
Salve, Gustavo! Tudo bem?
“Por conta dessas novas regras, 5 títulos que estavam em desenvolvimento foram cancelados, mas não sabemos quais e o tamanho do escopo de cada um deles – mas podemos considerar que eram jogos não anunciados, já que a empresa não forneceu nomes.”
A Bandai não revelou, isso foi divulgado em um relatório financeiro.
Abração,