Baldur’s Gate 3: veja comparação gráfica do PS5 versus PC
Se você está ansioso para jogar Baldur’s Gate 3 no PS5, pode ficar tranquilo: tudo indica que há um bom port para consoles
Apesar de Starfield ser o grande lançamento do dia 6 de setembro, há um outro jogo bastante aguardado para donos de PS5 também: um port de Baldur’s Gate 3 chega no mesmo dia que o game da Bethesda. Contudo, os fãs ainda estavam curiosos para saber se o game seria um bom port e como as diferenças gráficas seriam entre a versão de PC e PlayStation.
Felizmente, parece que a conversão foi boa e jogadores de PS5 devem aproveitar bem a versão do RPG para consoles. O canal ElAnalistaDeBits postou um vídeo mostrando as diferenças gráficas entre a versão de PC no Ultra e os dois modos do PlayStation 5 (um com resolução maior e 30 fps, e outro com resolução menor e 60 fps). Confira:
Conforme revelado por ElAnalistaDeBits, a versão de Baldur’s Gate 3 para PS5 parece utilizar configurações entre o Médio e Alto de PC, mas com poucas diferenças visuais na prática em relação ao Ultra. Se repararmos bastante nas imagens, vemos sombras, oclusão de ambiente e profundidade de campo reduzidos, mas nada drástico (além da resolução, claro).
Já nos elementos de resolução, o modo Qualidade roda em 1440p e 30 fps, enquanto o modo Performance roda em 1080p dinâmico (podendo cair para 972p) com upscaling para 1440p e 60 fps.
E, por falar em desempenho, ele parece ser relativamente consistente, com o modo 30 fps bastante estável (mas com stuttering em algumas áreas) e o modo 60 fps com quedas durante os diálogos – infelizmente, o vídeo não mostra com precisão estes trechos, já que o autor corta rapidamente essas cenas.
O que a versão de Baldur’s Gate 3 acaba devendo em relação ao PC são os loadings: no computador, mesmo com um ótimo CPU e SSD, eles já são longos, podendo passar dos 20 segundos; porém, no PlayStation 5 eles são ainda mais demorados, chegando aos 37 segundos.
Baldur’s Gate 3 no PS5: e o late game?
Infelizmente, o canal ElAnalistaDeBits testou apenas o começo do Ato 1, que, por mais que possa representar o nível de qualidade da maior parte da campanha, não é um bom medidor para cenas mais pesadas e especialmente para o Ato 3.
Atualmente, a Larian Studios, desenvolvedora de Baldur’s Gate 3, ainda trabalha em melhorar a performance do final do jogo, que se passa em uma área muito mais populosa e densa, podendo ser bastante desafiadora para processadores. Apesar de um update já ter melhorado bastante no PC, não sabemos como está a situação no PS5.
Baldur’s Gate 3 já está disponível para PC e chega ao PS5 no dia 6 de setembro.
Fonte: ElAnalistaDeBits
Comentários