Liberdade total: Baldur’s Gate 3 tem sexo com urso e herói serial killer
Calma, é só um romance com um druida! Cena sensual e origem sombria mostram potencial de Baldur's Gate 3
A Larian Studios não está economizando munição para catapultar o hype dos jogadores em torno do vindouro Baldur’s Gate 3. Em uma live repleta de conteúdo, realizada nesta sexta-feira (7), a desenvolvedora deu apenas um gostinho do que significa a liberdade total propiciada pela campanha do RPG.
Duvida? Então, basta ver que, durante a transmissão intitulada “Panel from Hell” (“Painel do Inferno”), o estúdio mostrou – entre outras coisas – uma opção de romance nada convencional para o seu personagem e a possibilidade de criar um aventureiro que de herói, só tem o nome.
A liberdade absoluta de Baldur’s Gate 3
Mas espera aí, que história é essa de romance não convencional? Bem, segundo a Larian, a edição final de Baldur’s Gate 3 vai dar a possibilidade de se envolver com o druida Halsin. O NPC já aparece nos capítulos iniciais do game em seu Acesso Antecipado, mas pode virar um “algo a mais” quando o título for lançado no no PC e PlayStation 5.
“Você já pensou nas alegrias e nos prazeres da união carnal com um druida em sua forma feral? Porque aqui nós conseguimos finalmente dar às pessoas o que elas querem: um romance tenro e consensual com um homem temporariamente transformado em um urso pardo”, brinca Adam Smith, roteirista-chefe do jogo.
Larian got banned on TikTok for the Halsin as a Bear/Astarion scene 😂😂 #PanelFromHell @baldursgate3 pic.twitter.com/m0evr7JaoJ
— Cypher 🔪 Queer Wrath & Villainy (@cypheroftyr) July 7, 2023
A cena do romance foi tão intensa na live que a apresentação foi derrubada do TikTok uma hora antes do previsto e o estúdio foi banido temporariamente da rede social. Felizmente, você pode conferir o material sem cortes neste clipe da Twitch – com destaque para a música sensual e a reação do pobre esquilo.
Digno dos podcasts de true crime
O clima festivo e de zoeira, no entanto, ganha ares mais sombrios com a revelação do Dark Urge (Desejo Sombrio), uma das múltiplas origens que Baldur’s Gate 3 vai trazer em seu lançamento. Ao selecionar esse arquétipo, você cria um herói que tem uma necessidade incontrolável de matar.
E não estamos falando aqui de enfrentar mortos-vivos tenebrosos, dragões perversos ou goblinoides cruéis: o personagem é basicamente um serial killer que tem a tendência de cometer atos cada vez mais violentos e maldosos. Você até pode refrear esses instintos por um tempo, mas não para sempre.
Para quem curte fazer uma party Chaotic Evil em Dungeons & Dragons, essa origem de aventureiro parece ser o pontapé inicial da sua campanha maligna, não é mesmo?
Após um último reajuste de datas, Baldur’s Gate 3 tem lançamento programado para 3 de agosto no PC e 6 de setembro no PlayStation 5.
Comentários