Games

Pai de jogador ganha homenagem emocionante em Baldur’s Gate 3

Diagnosticado com Alzheimer, pai de jogador foi eternizado no RPG da Larian Studios

05.01.2024 às 15:51

Além de presentear os fãs com uma aventura épica em uma experiência massiva cheia de detalhes e personagens inesquecíveis – não foi à toa que Baldur’s Gate 3 ganhou o prêmio de Jogo do Ano em 2023.

Parte desse sucesso todo é devido ao cuidado e carinho que a Larian Studios tem com seus jogadores, mas para se ter ideia dessa atenção, na prática, o pai de um jogador simplesmente ganhou uma homenagem emocionante dentro do jogo. 

Pai de jogador é eternizado em Baldur’s Gate 3

Para entender melhor como surgiu essa história, um usuário chamado Solfalia enviou uma carta à Larian agradecendo pelo Acesso Antecipado, lançado em outubro de 2020. No entanto, o pai do jogador, com quem costumava embarca na jogatina – que inclusive jogou outros títulos da franquia – acabou sendo diagnosticado com Alzheimer. 

Lançamento - Baldur's Gate 3

Imagem: Flow Games/Marcelo Rodrigues

Apesar da triste notícia, Baldur’s Gate 3 tornou-se uma experiência única para os dois, pois foi uma das últimas compartilhada por eles – tanto que passaram o Natal de 2020 vidrados no RPG. Como forma de eternizar o período, Solfalia escreveu a mensagem para Larian.

Três anos depois, a história ganhou um significativo desfecho. Um membro da companhia entrou em contato com o jogador e solicitou permissão para prestar uma homenagem in-game. Ao que parecia ser algo simples, a Larian simplesmente adicionou um NPC chamado Galbraith Stredivas, que é inspirado no pai de Solfalia. O personagem – de grande renome no universo do RPG – é um caçador de mentes. 

Baldur's Gate 3

Imagem: Orvandor/X

Solfalia, é claro, compartilhou a novidade com seu pai, que ficou muito feliz e honrado. E aí vem o propósito da minha postagem. Obrigado, Larian. De verdade. Foi muito mais do que eu esperava e foi extremamente comovente. Meu pai e eu adoramos.

A história foi compartilhada por Rachel Quirke, da Larian Studios, ela foi uma das pessoas responsáveis por criar Stredivas. “Não havia um olho seco quando lemos aquela carta, e me ofereci para escrever para Golbraith (eu não sou uma superescritora, aliás, e respeitarei a privacidade deles, a menos que queiram se revelar). Muito feliz por termos homenageado o poderoso caçador devorador de mentes.”

Em resposta a um usuário que repostou a publicação, o diretor de Baldur’s Gate 3, Swen Vincke, também revelou que seu pai e sua avó tiveram Parkinson.

Via: Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários