Não caia nessa! Palworld no mobile é golpe, alerta estúdio 😬
Pocket Pair foi às redes sociais esta semana para avisar que clones de Palworld em lojas de apps podem te colocar em risco
Se Palworld já é um sucesso estrondoso estando apenas no PC, Xbox One e Xbox Series X/S, imagina só se ele também tivesse uma versão para celulares? É exatamente esse desejo de “coletar Pals onde quer que você esteja” que tem feito com que muitas pessoas caiam em ciladas e acabem colocando seus dados em risco.
Pelo menos, é isso o que diz a Pocket Pair, desenvolvedora do game. Numa postagem feita nas redes sociais, o estúdio japonês revela que clones de seu grande sucesso nas lojas mobile são falsos – e podem ser muito perigosos.
Palworld Mobile? Ainda não
No tweet publicado na madrugada desta quarta-feira (31), a empresa reforçou que não há nenhum port ou app oficial de Palworld para celulares e tablets, e que os aplicativos que começam a pipocar na Play Store (Android) e na App Store (iOS) são o bom e velho golpe.
[Warning]
There is no Palworld application for phones. Apps using names and product images such as "パルワールド" and "Palworld" are appearing on the AppStore and Google Play, but they are not affiliated with our company in any way.We have reported this issue to Apple, which…
— Palworld (@Palworld_EN) January 31, 2024
Infelizmente, é bastante comum que devs maliciosos e cibercriminosos tentem capitalizar em cima de um grande sucesso do momento para alavancar seus projetos, enganar os usuários ou simplesmente roubar os seus dados.
Com Palworld batendo recordes quase que diariamente e se tornando o primeiro grande título de sucesso no mundo dos games em 2024, era questão de tempo até que essa prática nefasta atingisse a IP.
Seja como for, a Pocket Pair afirma que já contatou tanto a Google quanto a Apple para que esses programas falsos sejam removidos e pede que os jogadores evitem de baixar esses materiais. “Esteja ciente de que fazer o download desses aplicativos pode levar ao vazamento de informações pessoais armazenadas em seu smartphone ou a fraudes”, explica a desenvolvedora.
Via: IGN
Comentários