Asus promete resolver problemas do ROG Ally antes do lançamento
Em live, empresa falou de pontos abordados em reviews e disse que vai aprimorar versão final do ROG Ally
Um dos destaques do momento no cada vez mais aquecido mercado dos portáteis para games, o ROG Ally tem despertado a curiosidade dos entusiastas ao oferecer uma proposta muito parecida com a do popular Steam Deck, mas com um hardware ainda melhor e preços bastante competitivos para o nível de poder de fogo entregue.
Ou seja, está tudo bem encaminhado para um lançamento de sucesso do produto em junho, certo? Mais ou menos, já que o dispositivo conta com alguns asteriscos e detalhes que acabaram sendo mostrados nos primeiros reviews internacionais do PC gamer de bolso. Entre eles, a autonomia da bateria, o software longe do ideal, desempenho sofrível em algumas situações e até mesmo botões presos ao serem pressionados.
Mas calma, a Asus não só revelou que está de olho nos problemas que as análises iniciais do gadget estão trazendo à tona, como quer resolver todos antes antes do lançamento do ROG Ally – e continuar aprimorando o equipamento após sua estreia.
Asus comprometida com o ROG Ally
Numa live de perguntas e respostas realizada na noite da última quinta-feira (18), a Asus se dedicou a tirar todo tipo de dúvidas dos internautas, incluindo muitos dos problemas levantados pela crítica e como deve ser o suporte pós-lançamento do produto.
Ao longo de pouco menos de uma hora, dois representantes da fabricante taiwanesa discutiram a fundo cada detalhe e questão a respeito do ROG Ally. Abaixo, você pode conferir uma lista dos principais pontos abordados na transmissão:
- A otimização de jogos no ROG Ally deve continuar sendo feita com a ajuda dos estúdios e seus desenvolvedores
- O software do Armory Crate seguirá sendo aprimorado e vai permitir configurações específicas para cada game
- Novos recursos estão planejados e serão adicionados antes do lançamento
- A Asus está observando comentários e reviews para adicionar e corrigir recursos
- Os episódios de botões “presos” no controle integrado do ROG Ally serão eliminados na versão final do produto que vai chegar aos consumidores – e os reviewers receberão unidades com o problema já corrigido
- O giroscópio interno existe e vai funcionar com jogos que tenham suporte à tecnologia
- O desempenho aquém do esperado em baixas voltagens está sendo corrigido
- Há um grande comprometimento de suporte e atualizações para o sistema
- Fazer um upgrade de SSD será algo fácil
- Por fim, a Asus quer destrinchar o aparelho ao vivo numa live dedicada antes do lançamento
De forma geral, fica claro que a Asus não só está prestando atenção no que dizem a respeito do seu novo produto, mas efetivamente agindo para torná-lo melhor antes que ele chegue às mãos dos jogadores. Desde já, a empresa também assume uma postura de compromisso a longo prazo com o ROG Ally – assim como a Valve fez com o Steam Deck.
Nos comentários da apresentação realizada pelo YouTube, os internautas parecem felizes com a postura da marca. Muitos deles reconhecem que muita coisa pode ser corrigida com atualizações de firmware e software, mas se disseram aliviados por problemas crônicos e físicos – como os botões “travados” – estarem sendo resolvidos prontamente.
O Asus ROG Ally tem lançamento global marcado para o dia 13 de junho de 2023, mas ainda não há informações sobre a chegada e o possível preço do aparelho no Brasil.
Via: Windows Central
Comentários